Pular para o conteúdo principal

Dois homens de torso nu e calças, de mãos dadas, cada um pendendo para um lado, no palco
Foto: Imago Filmes

Espetáculo de dança contemporânea, no Teatro Marília, explora a busca interior

03/09/2019 | 19:41 | atualizado em 04/09/2019 | 17:39

O Teatro Marília (avenida Professor Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia)  recebe na quinta-feira, dia 5 de setembro, e na sexta, dia 6, às 20h, a peça “(IN)PAR”,  um espetáculo de dança contemporânea concebido, criado e interpretado por Carlos Arão e Marcos Tó. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, com duas horas de antecedência, por R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

 

A montagem “(IN)PAR” é composta por bailarinos com longas trajetórias na dança. Construída a partir das experiências de vida de seus criadores, a obra explora a condição da busca interior, do aceitar‐se na essência para ter a capacidade de “estar par”.

 

Com uma linguagem corporal investigativa, esses corpos carregados de sensações e técnicas dialogam entre propostas, provocações, encontros e desencontros. Imagens são projetadas ao fundo e o espaço é invadido pelo som, promovendo um ambiente onde o público tem a sensação de mergulhar em possibilidades de trocas de experiências em dança.

 

Entre duos e solos, utilizando estilos e ritmos diversos, o “ser pessoa” é revelado em um processo de constante socialização. Os bailarinos transformam a realidade e o público é estimulado a compreender a sociedade e as relações sociais sob um olhar mais humano para atuar de maneira consciente e positiva. Além disso, reflete-se sobre o compromisso com a vida em uma postura desapegada de preconceitos, mas possuidora de consciência e lógica. Ao final do espetáculo, em uma cena poética, são projetadas imagens que ilustram o conceito de “estar par” nos corpos dos bailarinos. Informações para o público pelo telefone (31) 3277-6319.