Pular para o conteúdo principal

Espetáculo, cinema e bate-papo são atrações da Terça da Dança
Foto: Bruna Prado

Espetáculo, cinema e bate-papo são atrações da Terça da Dança

criado em 03/05/2022 - atualizado em 03/05/2022 | 18:50

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura realizam o projeto Terça da Dança, que conta com mais um mês de apresentações artísticas no Teatro Marília. O projeto tem como proposta oferecer uma programação continuada, com artistas independentes e grupos profissionais da dança, espetáculos e bate-papo. Os ingressos para a programação nos dias 3, 10, 17 e 24 de maio são gratuitos e distribuídos uma hora antes das sessões, que sempre acontecem às 19h. Entre as atrações de maio estão dois espetáculos de dança, a exibição de documentário e rodas de conversa. Mais informações no portal Belo Horizonte.

Nesta terça-feira, dia 3, o espetáculo “O confronto delas” traz o gênero funk com os grupos de dança "Power Dance" e "Cia The Shine". Fundada em 2020, a "Cia The Shine" é composta por 21 integrantes e trabalha com o estilo brega funk. Já o "Power Dance" atua há 12 anos no mercado enquanto cia de dança LGBTQIA+, sob direção de Léo Izzy.

No dia 10, o espetáculo de dança “A mulher do fim do mundo”, que também  integra a programação do Circuito Municipal de Cultura, propõe indagações, questionamentos e afirmações através do corpo da atriz, bailarina e artista circense Ana Caroline. Em um diálogo visceral, a performance reflete sobre a existência e resistência de corpos pretos. A classificação etária é de 14 anos. O Circuito Municipal de Cultura é um projeto estratégico da Prefeitura de Belo Horizonte, promovido por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e da Fundação Municipal de Cultura (FMC), em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC).

Já no dia 17, o Centro de Referência da Dança - CRDançaBH convida o público para um bate-papo sobre dança e formação, compartilhando um pouco da sua atuação dentro de diferentes contextos. O espaço oferece apoio, acolhimento e convívio entre a comunidade da dança na capital mineira. A roda de conversa tem classificação livre. 

Para fechar o mês, no dia 24, a Mostra Movimento Em Cena - MEC apresenta o documentário Direito à cultura nas quebradas (2021), do diretor Celo Mendes (MG). Em complemento ao filme, o grupo promove uma roda de conversa sobre as vivências e realidade de artistas da comunidade. Será um espaço de troca e encorajamento, em que questões como a potencialidade das culturas pretas, os bastidores das apresentações e o processo de criação e resiliência daqueles que encontram na arte, as saídas para acessar uma existência digna serão compartilhadas. O documentário e a roda de conversa têm classificação livre.

Serviço

Projeto: Terça da Dança.

Teatro Marília (Avenida Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia).

Dias 3, 10, 17 e 24 de maio, às 19h.

Ingressos gratuitos no site | bilheteria do teatro (a partir de 2 horas de antecedência).