Pular para o conteúdo principal

Cinco homens jogam basquete em quadra aberta do Parque Municipal, durante o dia.
Foto: Livia Ansaloni/PBH

Espaços do Parque Municipal passam por reformas a partir do dia 11/11

criado em - atualizado em

Novas intervenções e melhorias serão executadas no Parque Municipal Américo Renné Giannetti. Na segunda-feira, dia 11 de novembro, a quadra poliesportiva do local será interditada, por pelo menos 60 dias, para obras de reforma e pintura do piso.  Barras, portões, alambrados, traves e tabelas serão trocados. A quadra de tênis do Parque funcionará normalmente durante todo o período da obra.

 

As alterações incluem ainda a pintura geral de um dos coretos do Parque e instalação de brinquedos tubulares para as crianças. As reformas devem levar cerca de 90 dias e fazem parte do Programa Parceiros da Natureza, da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, que incentiva parcerias para manutenção das áreas verdes da cidade.

 

 

Melhorias constantes

Em outubro, o Parque recebeu um novo conjunto de 12 brinquedos, instalados próximos à quadra poliesportiva, ao lado do “Castelão” (brinquedo metálico que faz referência a um castelo). Também foram feitas a recuperação dos meio-fios, reparos no calçamento do Parque, pintura dos bancos para uso dos visitantes e a limpeza dos lagos.

 

 

Parque Limpo

O Parque Municipal Américo Renné Giannetti também está passando por uma grande intervenção de limpeza. A Campanha “Parque Limpo” teve início no meio deste ano e o objetivo é promover a limpeza completa das áreas, mantendo a vigilância sobre o descarte de pequenos resíduos, como papéis de balas, guimbas de cigarro, panfletos e etc. que, ao serem descartados incorretamente pelo visitante, podem poluir espaços menos acessíveis às equipes de varrição e coleta, como os canteiros e lagos.

 

“As equipes do Parque foram orientadas a manter a vigilância sobre a questão do lixo, com foco em retirá-lo das vias, jardins e quaisquer lugares do parque. Estamos instalando no local banners sobre a campanha, para sensibilizar as pessoas a usarem as mais de 250 lixeiras do Parque”, afirma Sérgio Augusto Domingues, Presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica.