Pular para o conteúdo principal

Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado recebe show de Manu Dias
Foto: Ana Gabriela Vasconcelos

Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado recebe show de Manu Dias

criado em - atualizado em

O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado recebe, nesta quinta-feira (11), às 20h, o show "Sabadeando nas bordas”, da artista Manu Dias. A cantora e compositora apresenta canções do CD “Sambadear”, lançado em 2019, além de sambas inéditos que irão compor seu próximo EP. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.diskingressos.com.br ou na bilheteria do teatro, a partir de duas horas de antecedência. Os valores variam entre R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia). A atividade segue os protocolos sanitários de controle da Covid-19. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no  portalbelohorizonte.com.br.  

O show “Sambadeando nas Bordas” tem como objetivo dar continuidade ao trabalho de divulgação do disco e “Sambadear”, lançado em abril de 2019. O álbum traz músicas autorais de artistas mineiros, tendo faixas assinadas por Toninho Batista, Serginho Beagá, Ricardo Barrão, Xico Queiroz, Thiago Delegado, Fábio Martins, Alexis Martins e Luiz Carvalhais. Devido à pandemia, os shows do disco foram temporariamente suspensos, e, com a reabertura da cidade, a artista retomou as apresentações. Para isso, estão sendo escolhidos espaços culturais descentralizados, com a finalidade de promover a inclusão cultural e o aumento de formação de público. 

Manu Dias é cantora, compositora e instrumentista, e possui 18 anos de carreira. Nascida em Ouro Preto, e influenciada pelo pai, o também músico Toninho Batista, a artista deu início a sua carreira cantando MPB. Em meados de 2010, iniciou seu contato com o samba e se apaixonou pelo ritmo. Em 2013, abraçou o gênero musical e vem, desde então, ganhando espaço na cena cultural mineira, sendo conhecida por sua presença de palco e sua voz firme e aveludada. 

Ao longo dos 10 anos de carreira dedicados ao samba, a cantora atuou em diversos projetos, compondo a programação de eventos como Festival de Arte Negra de Belo Horizonte, Virada Cultural (2019), Projeto Matriz - Conceição do Mato Dentro, Casa de Bamba do Quintal Divina Luz, Bala da Palavra de Sergio Pererê, entre outras iniciativas. A cantora também já dividiu palco com grandes nomes da música nacional, dentre eles, Fabiana Cozza (SP), Wilson Simoninha (SP), Marcos Sacramento (RJ), Moyses Marques(RJ), Moacyr Luz (RJ) e Paulão 7 cordas (RJ). 

Durante o isolamento social da pandemia, vivendo a máxima de que a música cura, Manu Dias realizou lives independentes e em projetos culturais da Prefeitura de Belo Horizonte, Sesc e UFMG. Com o retorno gradual do setor cultural, a cantora está realizando algumas apresentações, além de projetos como “Manu Dias – Sabadeando nas Bordas” e o coletivo “Donas de Si”. Atualmente, a artista dedica-se à produção do seu EP e à execução de projetos como a segunda edição da “A Rua do Samba”, ambos previstos ainda para o ano de 2022. Este espetáculo foi selecionado pelo edital de chamamento para uso e ocupação dos teatros públicos municipais.