Pular para o conteúdo principal

Quadrilheiros juninos dançam com fitas coloridas
Foto: Divulgação/PBH

Espaço Cênico Yoshifumi Yagi promove arraial

12/06/2017 | 19:37 | atualizado em 14/06/2017 | 14:26

A Fundação Municipal de Cultura e a Belotur, em parceria com a Quadrilha Junina Fulô de Laranjeira, realizam, neste fim de semana, dias 17 e 18 de junho, das 15h às 21h, no Espaço Cênico Yoshifumi Yagi (Rua Leonil Prata, s/nº - frente à Praça Paulo VI), o “Arraial no Palco”, uma festa junina com direito a comidas típicas e apresentações de diversas quadrilhas. A festa tem entrada gratuita. 
 

O Arraial acontece na área externa do Espaço Cênico, que receberá um concurso de quadrilhas com troféus para o 1º, 2º e 3º lugar, além de premiação para o casal mais jeca. Estão confirmadas apresentações da “Quadrilha Kossaco”, “Arraial do Milho Verde”, “Junina Balancê Mineiro”, “Quadrilha Cata-Latas”, “Formigueiro Quente”, “Quadrilha Chic Chic”, “Quadrilha Pipoca Doce”, “Coração Junino”, “Arraiá do Sol Nascente”, “Cangaço Mineiro”, “Quadrilha Sangê de Minas” e “Quadrilha Luar do Sertão”. Para fechar a festa, o Espaço Cênico recebe uma apresentação especial da Quadrilha Junina Fulô de Laranjeira, atual campeã do Grupo de Acesso do Arraial de Belô.

 

Além de apreciar as apresentações, o público poderá ainda curtir tudo o que uma tradicional festa junina tem de melhor. Serão diversas comidas típicas que celebram a gastronomia mineira, como milho cozido, caldos e feijão tropeiro. Haverá ainda um espaço exclusivo, destinado ao público infantil.