Pular para o conteúdo principal

Escolinhas de futebol da Prefeitura abrem inscrições para 800 vagas
Foto: Vilma Tomaz

Escolinhas de futebol da Prefeitura abrem inscrições para 800 vagas

criado em - atualizado em

 

As escolinhas de futebol da Prefeitura de Belo Horizonte estão com pré-inscrições abertas para 800 vagas destinadas às crianças e adolescentes.  As inscrições podem ser feitas pelo e-mail trilhar@trilhar.gov.br ou pelo telefone 3016-5067.
    

Os interessados devem informar nome completo, endereço de residência, nome do responsável, data de nascimento e opção de turno das aulas. As atividades integram as ações da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
    

No mês de março serão iniciadas as aulas práticas nos quatro núcleos que funcionarão nos campos de futebol: Mineirinho, no bairro Granja de Freitas, região Leste; Radiante, bairro Lagoa Venda Nova; Santa Maria, bairro Santa Maria, Centro-Sul; e Inconfidência, bairro Concórdia, região Nordeste.

 

 

Escolinhas e projeto
 

As escolinhas de futebol fazem parte do projeto Seleções do Futuro, objeto do convênio assinado pela Prefeitura de Belo Horizonte com a Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania.
    

O objetivo do projeto é democratizar a prática do futebol de base no município e promover condições favoráveis ao desenvolvimento da modalidade entre crianças e adolescentes de ambos os sexos.
    

Os alunos das escolinhas receberão uniforme completo, gratuitamente: short, camisa, meia e chuteiras. Eles participarão de duas aulas semanais de 90 minutos  no horário do contraturno escolar.
     

Entre as ações da política pública de esportes executadas pela Prefeitura, as escolinhas de futebol integram as atividades do Esporte Esperança, programa que oferta mensalmente atividades físicas, esportivas e de lazer para cerca de 6,5 mil crianças e adolescentes residentes prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.  

 

 

Endereços dos Núcleos


Núcleo: Mineirinho
Local: Campo do Mineirinho
Endereço: Rua São Vicente, 701. Bairro Granja de Freitas
Regional: Leste

 

Núcleo : Radiante
Local: Campo de Futebol Radiante (Comunidade da Lagoa)
Endereço: Rua José Sabino Maciel, 200. Bairro Lagoa
Regional: Venda Nova

 

Núcleo : Santa Maria
Local: Espaço Esportivo Santa Maria
Endereço: Rua Gentios, s/nº. Bairro Santa Maria
Regional: Centro-Sul

 

Núcleo : Inconfidência :
Local: Campo do Inconfidência
Endereço: Rua Jundiai, 97, bairro Concordia
Regional: Nordeste