Pular para o conteúdo principal

Escolas municipais ganham reforço com a nomeação de mais 106 professores
Foto: PBH/Divulgação

Escolas municipais ganham reforço com a nomeação de mais 106 professores

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publica nesta terça-feira (27) a nomeação de mais 106 professores do ensino fundamental, aprovados no concurso público regido pelo Edital 01/2021. Desse total, 71 darão aulas de educação física, 10 de matemática, 15 de Inglês e outros 10 de geografia. A lista completa estará disponível no Diário Oficial do Município e contempla um percentual específico para negros, conforme legislação vigente.

Os convocados deverão apresentar a documentação exigida para posse em até 20 dias, contados a partir do primeiro dia útil subsequente ao da publicação da nomeação.  As informações estão disponíveis no Portal de Serviços da PBH.

De novembro de 2022 até o momento, a Prefeitura de Belo Horizonte já convocou 2.184 professores para Educação Infantil e Ensino Fundamental aprovados no mesmo concurso, que, pela primeira vez, distribuiu as vagas de forma regionalizada, em três macrorregiões: Região 1 (Barreiro, Noroeste e Oeste), Região 2 (Centro-sul, Leste e Nordeste) e Região 3 (Norte, Pampulha e Venda-Nova).