Pular para o conteúdo principal

Estudante e atleta feminina pratica salto olímpico durante o dia
Foto: Smeel/PBH

Escolas municipais batem recordes de medalhas em Jogos de BH

criado em - atualizado em

As disputas coletivas dos Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH) prosseguem até o dia 10. As competições individuais terminaram no último sábado, dia 1º de julho, com recorde de medalhas conquistadas pela rede municipal nas modalidades judô e atletismo. A maioria dos 52 campeões de atletismo está matriculada nas escolas municipais Carmelita Garcia e Cônego Siqueira. No Judô, os 26 medalhistas são alunos da escolas municipais Eleonora Pierucetti e Luiz Gatti.

 

As escolas vencedoras dos JEBH, promovidos pela Prefeitura de Belo Horizonte, estão automaticamente classificadas para a seletiva que será realizada pelas secretarias estaduais de Esporte e de Educação.

 

Pelas disputas coletivas dos JEBH, serão realizadas nesta quinta-feira, dia 6, a etapa final de handebol masculino (módulo I), às 19h30, no Colégio Magnum Agostiniano (Rua São Gonçalo, 1364 - Nova Floresta, região Nordeste). A disputa será entre as equipes do Colégio Magnum - Buritis e Colégio Santo Agostinho.

 

Na sexta, haverá partidas pelo módulo II do handebol (masculino e feminino), na quadra do Colégio Santo Agostinho. Na disputa pelo terceiro e quarto lugares (feminino) se enfrentam às 19h30, as equipes dos colégios Batista Mineiro e Colégio Magnum – Cidade Nova (Rua São Gonçalo, 1364 - Nova Floresta, região Nordeste). Os títulos de campeão e vice (masculino) serão disputados pelos times do Colégio Santo Agostinho e Escola Estadual Sagrada Família.

 

As últimas partidas dos JEBH ocorrerão na próxima segunda, 10, na quadra do Colégio Militar de Belo Horizonte (Avenida Marechal Esperidião Rosas, 400, Bairro São Francisco, região Pampulha). Ás 19h30 será conhecido o campeão e vice da modalidade de handebol feminino (II) na disputa entre as equipes dos colégios Nossa Senhora das Dores e Militar de BH. Às 20h30, o terceiro e quarto lugar do handebol masculino (II) sairão do enfrentamento dos times dos colégios Militar de BH e Batista Mineiro.