Pular para o conteúdo principal

Três atletas proticam vôlei, basquete e futebol. À direita, a sigla dos Jogos Escolares de Belo Horizonte, JEBH
Arte: PBH

Escolas inscritas em Jogos Escolares participam de Congresso

criado em - atualizado em

Nesta quarta-feira, dia 31, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Secretaria Municipal de Educação, promove o Congresso Técnico dos Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH). O evento será realizado no auditório da Escola Municipal Professora Eleonora Pierucetti (Av. Bernardo de Vasconcelos, 288, Cachoeirinha), das 8h às 12h. O Congresso Técnico esclarecerá informações sobre a competição, para os representantes das 126 instituições de redes de ensino de Belo Horizonte inscritas nos Jogos.

 

Nesta sexta, dia 2 de junho, haverá cerimônia de abertura dos Jogos Escolares, que acontecerá no Parque das Mangabeiras. Pela primeira vez, os Jogos Escolares são realizados pela Prefeitura de Belo Horizonte.

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 5 de junho, terá inicio a competição com 2.400 atletas de 70 escolas municipais; 26, estaduais; 24, particulares; quatro instituições socioeducativas e duas na área de paradesportos. Os atletas com idade entre 12 e 17 anos irão participar das competições de atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, voleibol, xadrez e vôlei de praia.

 

Também haverá torneios das modalidades paralímpicas de atletismo, natação, goalball, tênis de mesa, bocha, judô, futebol de cinco, futebol de sete, tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado.

 

O encerramento dos Jogos Escolares de Belo Horizonte será no dia 24 de junho e as escolas classificadas participarão dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).