Pular para o conteúdo principal

Escolas da rede municipal são premiadas na Olímpiada Nacional de Matemática
Foto: Divulgação/PBH

Escolas da rede municipal são premiadas na Olímpiada Nacional de Matemática

criado em - atualizado em

As Escolas Municipais Professor Cláudio Brandão e Cora Coralina terminaram em 1° e 2° lugar, respectivamente, na Olimpíada de Matemática Matific. A disputa envolveu escolas públicas e privadas de todo o Brasil. A premiação aconteceu na noite dessa terça-feira (4), em São Paulo, com a presença de representantes das escolas.  

A competição aconteceu entre os dias 12 e 16 de setembro entre alunos de todo Brasil do 3º, 4º e 5º ano do ensino Fundamental. Os prêmios foram de R$ 15 mil e R$ 10 mil, dinheiro que será revertido em equipamentos para o desenvolvimento das Olimpíadas Científicas. Os 100 estudantes das duas escolas que participaram da Olimpíada serão presenteados.

Professor da rede municipal de ensino há 12 anos e responsável pela organização das Olimpíadas nas duas escolas de Belo Horizonte, Fábio Andrade Machado participou da premiação em São Paulo. “Participar e ver nossos estudantes recebendo os  1° e 2° lugares na maior Olimpíada on-line de Matemática do Mundo é uma honra, orgulho para toda comunidade escolar e uma alegria enorme. Sua importância  se reflete em uma educação de qualidade onde as crianças desenvolvem a paixão pela matemática. É uma ótima oportunidade para as crianças praticarem matemática e se divertirem", afirmou. 

Além do prêmio em dinheiro, cada escola recebeu um troféu personalizado. Os três melhores alunos de cada escola ainda receberão uma medalha e um tablet.