Pular para o conteúdo principal

Mais de duzentos alunos em ginásio da Escola Municipal Anne Frank. Ao centro, mulher fala a todos.
Foto: Divulgação PBH

Escola Municipal Anne Frank promove o 8º Show da Paz

30/04/2019 | 21:09 | atualizado em 02/05/2019 | 13:25

Com o objetivo de promover a cultura de paz e valorizar os espaços públicos, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Escola Municipal Anne Frank, realizou, no dia 16 de abril, o 8º Show da Paz com a presença de 480 pessoas, entre estudantes, parceiros e comunidade.

 

O Show da Paz é um evento anual que faz parte do projeto político-pedagógico da Escola Municipal Anne Frank, localizada no bairro Confisco, na região da Pampulha, e conta com o apoio de vários parceiros como o Centro de Referência de Assistência Social Confisco, Centro Cultural Pampulha, Escola Municipal Professora Alice Nacif, Projeto Verena, Centro de Saúde Confisco, Polícia Militar de Minas Gerais e Guarda Municipal de Belo Horizonte.

 

As apresentações artísticas foram protagonizadas pelos estudantes e convidados. A programação incluiu apresentações de RAP do Projovem do CRAS Confisco, do grupo de balé do Centro Cultural Pampulha, em parceria com o programa Escola Integrada da Escola Municipal Anne Frank, da Banda da Guarda Municipal, além de apresentações musicais dos estudantes dos 1º e 2º ciclos, em parceria com as turmas de Educação Infantil do turno da tarde, e uma apresentação de Zumba do programa Escola Integrada da Escola Municipal Professora Alice Nacif.

 

Diretora da Escola Municipal Anne Frank, Mariana Carolina Carraro Chiodi explicou que o Show da Paz é um evento institucional que, além de promover a cultura da paz no território, melhora o clima escolar. “Reforça nossos laços com a comunidade escolar e reafirma nossa condição de escola transformadora, título conquistado pela escola em 2016, concedido pela Fundação Ashoka”, salientou.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Homem segura bebê na saída de brinquedo infantil inflável, acompanhado por casal; casal  passeia à frente e mulher olha uma criança e um rapaz à frente de outro brinquedo inflável, durante o dia. BH é da Gente faz ação por alimentação saudável na Pedreira Prado Lopes

Neste domingo, dia 16/6, o BH é da Gente – Araribá vai promover ações de conscientização alimentar e da cidadania.

13/06/2019 | 22:06
Vista aérea do Parque das Mangabeiras, durante o dia. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana, nos dias 15 e 16/6. 

13/06/2019 | 18:54