Pular para o conteúdo principal

Mais de duzentos alunos em ginásio da Escola Municipal Anne Frank. Ao centro, mulher fala a todos.
Foto: Divulgação PBH

Escola Municipal Anne Frank promove o 8º Show da Paz

30/04/2019 | 21:09 | atualizado em 02/05/2019 | 13:25

Com o objetivo de promover a cultura de paz e valorizar os espaços públicos, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Escola Municipal Anne Frank, realizou, no dia 16 de abril, o 8º Show da Paz com a presença de 480 pessoas, entre estudantes, parceiros e comunidade.

 

O Show da Paz é um evento anual que faz parte do projeto político-pedagógico da Escola Municipal Anne Frank, localizada no bairro Confisco, na região da Pampulha, e conta com o apoio de vários parceiros como o Centro de Referência de Assistência Social Confisco, Centro Cultural Pampulha, Escola Municipal Professora Alice Nacif, Projeto Verena, Centro de Saúde Confisco, Polícia Militar de Minas Gerais e Guarda Municipal de Belo Horizonte.

 

As apresentações artísticas foram protagonizadas pelos estudantes e convidados. A programação incluiu apresentações de RAP do Projovem do CRAS Confisco, do grupo de balé do Centro Cultural Pampulha, em parceria com o programa Escola Integrada da Escola Municipal Anne Frank, da Banda da Guarda Municipal, além de apresentações musicais dos estudantes dos 1º e 2º ciclos, em parceria com as turmas de Educação Infantil do turno da tarde, e uma apresentação de Zumba do programa Escola Integrada da Escola Municipal Professora Alice Nacif.

 

Diretora da Escola Municipal Anne Frank, Mariana Carolina Carraro Chiodi explicou que o Show da Paz é um evento institucional que, além de promover a cultura da paz no território, melhora o clima escolar. “Reforça nossos laços com a comunidade escolar e reafirma nossa condição de escola transformadora, título conquistado pela escola em 2016, concedido pela Fundação Ashoka”, salientou.


Últimas Notícias

Obras sendo feitas nos córregos Olaria e Jatobá, na região do Barreiro Prefeitura inicia mais obras contra enchentes nos córregos Olaria e Jatobá

Serão investidos aproximadamente R$ 18 milhões neste empreendimento, com previsão de término no segundo semestre de 2021.

 

09/07/2020 | 16:48
Informações da Prefeitura sobre o Covid-19 Cidadão pode recorrer contra notificações da Fiscalização de forma digital

O procedimento virtual será adotado enquanto durarem as medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento ao Covid-19

09/07/2020 | 16:33