Pular para o conteúdo principal

Mais de dez meninas de camiseta amarela e saias verdes ou amarelas e um menino de bermuda e casaco azul fazem movimentos com bambolês verdes, amarelos ou azuis em passeata na rua. Junto ao grupo, ainda havia a bandeira do Brasil.
Foto: Iara Souza

Escola Integrada da Noroeste comemora 10 anos com desfile

criado em - atualizado em

A Escola Municipal Dom Jaime de Barros Câmara (Rua Frederico Bracher Júnior, 123, bairro Carlos Prates), comemorou os 10 anos de funcionamento de sua Escola Integrada com diversas ações para alunos e toda a comunidade. Foi realizado no dia 5 de setembro, um desfile cívico em homenagem ao Dia da Independência do Brasil, que culminou na abertura do Programa “Escola Segura Vida no Trânsito” que será desenvolvido durante todo o mês de setembro na escola.
 

O desfile contou com participação de alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental, que saíram em passeata pelas ruas próximas à escola, colocando em discussão assuntos importantes, como a preservação do meio ambiente principalmente da Amazônia. Após a passeata, os estudantes realizaram diversas apresentações artísticas onde professores e coordenadores da Escola Integrada iniciaram o Programa “Escola Segura Vida no Trânsito” aos presentes.
 

“Despertar o interesse pela cidadania desde a infância é uma das propostas da Escola Integrada Dom Jaime de Barros Câmara. Foi emocionante ver o empenho e dedicação de todos os Monitores e Mediadores de Aprendizagem. Meu agradecimento especial a toda essa equipe e todos os alunos da EJA externa, que nos auxiliaram a desenvolver o projeto”, elogiou Elisabeth Nunes, Coordenadora da Escola Integrada Dom Jaime de Barros Câmara.
 

Os alunos estavam muito animados com as atividades e fizeram todo o trajeto planejado com muita energia. “Foi muito legal, queria que tivesse mais vezes! ”, disse Iara Cecília, aluna do 2º Ano. “Eu adorei participar, foi ótimo! ”, afirmou Fabrícia da Anunciação, aluna do 5º Ano.
 

Escola Segura Vida no Trânsito

O Programa “Escola Segura Vida no Trânsito”, desenvolvido em nossa cidade desde 2010, é uma atividade que envolve diversos órgãos, dentre eles as secretarias municipais de Saúde e Educação e a BHTRANS, e busca modificar o comportamento de risco no trânsito para reduzir lesões graves e mortes por acidentes. Possui ações de educação para o trânsito e sinalização de vias públicas e tem como objetivo educar a população para atitudes mais seguras e responsáveis, diminuindo o risco de acidentes de trânsito na região de nossas escolas.