Pular para o conteúdo principal

Equipe do Projeto Futebol é Vida/ASPRA – A é campeã do Sub-20 da Copa Centenário
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Equipe do Projeto Futebol é Vida/ASPRA – A é campeã do Sub-20 da Copa Centenário

criado em - atualizado em

Após ficar em desvantagem na maior parte do tempo regulamentar, o Projeto Futebol é Vida/ASPRA – A obteve o empate por 1 a 1 no penúltimo minuto de jogo e levou a melhor na disputa por pênaltis (4x1), sagrando-se campeã do modulo sub-20 feminino da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2022, no último domingo, dia 10. A decisão foi realizada na Arena Morro das Pedras, no bairro Nova Granada (regional Oeste).

A Copa é organizada e realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e neste ano sua edição teve o patrocínio do Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

O Projeto Futebol é Vida/ASPRA – B era superior quando abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo, por meio da Maria Eduarda. Porém, o Projeto Futebol é Vida/ASPRA – A manteve a esperança de reação aos cinco minutos finais, o que parecia improvável aconteceu: a goleira Ryana obteve uma infelicidade em uma cobrança de falta e Lavínia aproveitou a chance para igualar em 1 a 1, o que levou a decisão para os pênaltis. Na disputa, o Projeto Futebol é Vida/ASPRA – A foi mais regular e venceu por 4 a 1, assegurando o título.

A equipe teve a seguinte campanha para chegar ao título: vitórias por 11 a 0  sobre o Grêmio Feminino Justinópolis, 4 a 0 sobre o Projeto Futebol é Vida/ASPRA – B, 6 a 1 sobre o Dínamo Laguna e 2 a 0 sobre o Prointer F.C., além da decisão.

A goleira Isadora, do Projeto Futebol é Vida/ASPRA - A, levou o troféu de goleira menos vazado da categoria, com três gols sofridos, a Lavínia Eduarda levou o troféu de artilheira com 9 gols.

Antes da disputa pelo titulo de campeão, às 13h30 a equipe do Prointer F. C derrotou o A.E. Marquense por 2 a 1 e conquistou o terceiro lugar.

A entrega dos troféus e da premiação foi feita pelo secretario Adjunto de Esportes e Lazer, Marcelo Antônio Rezende Machado, e organizadores do torneio.

Com a criação do Sub-20 Feminino no torneio deste ano, a Prefeitura de Belo Horizonte contribuiu para fomentar o futebol feminino que passou a contar com  três modalidades. Vale  lembrar que até 2017, o torneio recebia inscrições apenas da categoria adulta.

Outras modalidades

No próximo dia 20 será realizado o Congresso técnico da categoria Sub-17 masculino e feminino. As inscrições para o feminino sub-17 encerram no próximo dia 17. Ainda nesse módulo estão em andamento os jogos da Sub-13 e Sub- 15.

Informações sobre o calendário e resultados dos jogos da Copa estão no site www.copacentenario.com.br.