Pular para o conteúdo principal

Equipes da Prefeitura e usuário durante vistoria na Estação Barreiro
Foto: Divulgação/ PBH

Equipe da Prefeitura de Belo Horizonte realiza ação na Estação Barreiro

criado em - atualizado em

Para garantir o acesso dos usuários e o pleno atendimento da população, equipes da Prefeitura de Belo Horizonte estiveram na Estação Barreiro para realização de uma vistoria. O objetivo da visita foi entender, diretamente no local, os possíveis problemas do transporte público. Participaram da ação representantes da Ouvidoria, da BHTrans, da Superintendência de Mobilidade (SUMOB) e da Transfácil.
 

A iniciativa faz parte do Projeto Ouvidoria In Loco, que busca realizar a mediação entre o usuário e os órgãos envolvidos nas demandas recebidas pelo município. São realizadas visitas para que a pessoa possa explicar, pessoalmente e no local citado, qual é a reinvindicação. Posteriormente são discutidas, em conjunto, as providências que serão adotadas.
 

O usuário Leandro Libório afirmou ter registrado, no canal da Ouvidoria, reclamações sobre o descumprimento de viagens e informações desencontradas do quadro de horários. Durante a reunião, foram definidas estratégias para a melhoria do serviço, além da sugestão de aperfeiçoamento. “Outros pontos de melhoria vêm sendo acompanhados pelas equipes, como a possibilidade de retorno da linha 3150”, reforçou.
 

A Ouvidoria atua no fortalecimento do exercício da cidadania, além de contribuir para a garantia da qualidade dos serviços prestados pelo município.