Pular para o conteúdo principal

Entrega das credenciais para ambulantes começa dia 22

criado em - atualizado em
Os vendedores ambulantes que se cadastraram para trabalhar no Carnaval de Belo Horizonte 2018 devem ficar atentos. A entrega das credenciais será realizada nos dias 22 a 24 de janeiro, das 9 às 18 horas, com treinamentos de 30 em 30 minutos, no antigo Largo da Saideira (Avenida Cristiano Machado, 3.450, em frente ao hotel Ouro Minas). 
 
A retirada das credenciais se dará por ordem alfabética. Ambulantes com iniciais de nomes de A a F deverão comparecer no dia 22 de janeiro, segunda-feira. De G a M, na terça, dia 23 de janeiro. Por fim, de N a Z no dia 24 de janeiro, quarta-feira.
 
Para pegar a credencial é necessário apresentar documento com foto. Se outra pessoa for retirar a credencial, é necessário levar uma procuração e os documentos originais de quem vai trabalhar. Os ambulantes poderão comercializar bebidas, alcoólicas ou não, e adereços carnavalescos nos ensaios de blocos de rua, durante o pré-carnaval, e nas concentrações e desfiles entre os dias 27 de janeiro a 18 de fevereiro. Deverão encerrar o trabalho no momento de dispersão. Está proibida a venda de bebidas engarrafadas, assim como bebidas fracionadas (em doses). Em hipótese alguma poderão vender bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
 
Além de usar a credencial em lugar visível, os vendedores deverão ainda portar documentos de identificação com foto (carteiras de identidade, de motorista, de trabalho ou passaporte). Importante ainda destacar que as credenciais devem ser colocadas em locais visíveis. Quem não usar pode perder o direito à comercialização. A autorização para atividade comercial eventual é pessoal e intransferível. 
 
Usando o bom senso, os ambulantes devem ainda ficar atentos para não obstruir ou dificultar a passagem de foliões ou dos próprios blocos de rua. Ou seja, devem contribuir com a evolução dos desfiles pelas ruas de Belo Horizonte.
 
A festa momesca em Belo Horizonte tem o patrocínio da Skol, parceira há cinco anos na folia da capital, e da Uber, nova incentivadora do Carnaval. 

 

Serviço

Dias: 22 a 24 de janeiro
Horário: das 9h às 18h
Local: Antigo Largo da Saideira, Avenida Cristiano Machado, 3.450, em frente ao hotel Ouro Minas. 
 
A retirada será feita por ordem alfabética. Confira:
22/01 - letras de A a F
23/01 - letras de G a M
24/01 - letras de N a Z