Pular para o conteúdo principal

Mapa de opéração de trânsito e transportes no entorno do Mineirão para Show Turnê Amigos 20 Anos, com início às 16h do dia 20/7. 
Arte: PBH

Entorno do Mineirão tem operação especial para show no sábado, dia 20/7

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, realiza operação de transporte e trânsito no entorno do Mineirão, a partir das 20h de sexta-feira, dia 19 de julho, para o show Turnê Amigos 20 Anos. O início do evento está previsto para às 16h do sábado, dia 20, na Esplanada Norte do Mineirão. A previsão de público, de acordo com os organizadores, é de 18 mil pessoas.

 

Faixas de tecido serão afixadas para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito irão operar o tráfego na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar os agentes de trânsito e a sinalização implantada durante a operação.

 

 

Medidas Operacionais

- O acesso principal ao evento será realizado pela escadaria de acesso à esplanada da avenida Antônio Abrahão Caram. O estacionamento G1 será utilizado pelo público geral, o Estacionamento G3 para carga e descarga e o Estacionamento G2 por autoridades e pela produção do evento.

 

- Serão realizadas reservas de áreas e proibição de estacionamento a partir das 20h da sexta-feira, dia 19, na avenida das Palmeiras, avenida C, avenida Presidente Carlos Luz e avenida Antônio Abrahão Caram e avenida Cel. Oscar Paschoal.

 

- Haverá demarcação de estacionamento especial para idosos e pessoas com deficiência na avenida Cel. Oscar Paschoal e avenida Antônio Abrahão Caram.

 

 

Transporte Coletivo

A BHTrans orienta que os espectadores do show utilizem, preferencialmente, o transporte coletivo. Confira a relação de linhas que passam próximo ao Mineirão:

 

Linha MOVE 5106 (Bandeirantes/BH Shopping);

Linha MOVE 5401 (São Luiz/Dom Cabral);

Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz);

Linha MOVE 67 (Estação Vilarinho/Santo Agostinho via Carlos Luz);

Circulares 503 e 504 (Santa Rosa/Aparecida/São Luís);

Suplementares 53 (Confisco/São Gabriel), 54 (Dom Bosco/Shopping Del Rey);

Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/Centro/Hospitais - Paradora);

Linha MOVE 63 (Estação Venda Nova/ Lagoinha);

Linha MOVE 5250 (Estação Pampulha/Betânia);

Linha MOVE 5550 (Estação Pampulha/Estação Ponto São José).

Linha MOVE 6350 (Estação Vilarinho/Estação Barreiro Via Anel Rodoviário)