Pular para o conteúdo principal

Encontro traz reflexões sobre o Dia dos Povos Indígenas nas Escolas Municipais
Foto: Júlia Carolina Lopes dos Reis

Encontro traz reflexões sobre o Dia dos Povos Indígenas nas Escolas Municipais

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte promove, na próxima quarta-feira (27), às 19 horas, o encontro formativo “Não vai ter dia do índio: reflexões sobre o trabalho pedagógico com a lei 11.645/08”. A atividade se insere na agenda de comemorações dos 15 anos da Lei 11.645/2008, que tornou obrigatório o ensino da história e culturas indígenas nos currículos dos estabelecimentos de ensino.

 

A atividade formativa é um convite para a troca de saberes e de experiências sobre a Lei 11.645/08 e sua efetivação nos currículos escolares, e é destinada aos profissionais da educação representantes das instituições escolares da Rede Própria e Parceira nos Núcleos de Estudos das Relações Étnico-Raciais e demais interessados na temática.

 

As inscrições podem ser realizadas até o dia do encontro por meio deste formulário. Confirmada a inscrição, será enviado um link para acesso na plataforma Google Meet.

 

Formadoras:

 

Profa. Fabíola Cristina

Pedagoga e professora da Rede Municipal de Belo Horizonte. Especialista em Múltiplas Linguagens em Educação Infantil (LASEB/UFMG); História e Cultura Afro-Brasileira (IPEMIG) e Mundos Nativos: Saberes, Culturas e História dos Povos Indígenas (UFSJ). Integrante da Coordenação Ampliada do Núcleo de Estudos das Relações Etnico-Raciais - Regional Venda Nova

 

Profa. Ms. Flávia Oliveira

Professora de História da Rede Municipal de Belo Horizonte Especialista em História e Cultura Afro-Brasileira (PUC/Minas). Mestra em Educação e Docência pelo Promestre (Fae/UFMG) Integrante da Coordenação Ampliada do Núcleo de Estudos das Relações Etnico-Raciais - Regional Nordeste