Pular para o conteúdo principal

Contador de história lê para nove crianças, que estão sentadas em um grande colchão vermelho.
Foto: Divulgação/PBH

Encontro na Biblioteca Infantil e Juvenil debate o racismo

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura promove, nesta terça-feira, dia 13, às 14h30, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (Praça da Estação s/nº – Centro de Referência da Juventude), o projeto “Hora do Debate: Filosofia, Literatura e Racismo”. O encontro propõe a reflexão e o debate sobre o racismo, a partir de textos filosóficos e literários. A entrada é gratuita. 

A “Hora do Debate” é um projeto que acontece mensalmente na Biblioteca. A cada mês, um tema é abordado a partir de obras filosóficas e literárias, tendo como objetivo contribuir para a formação crítica dos participantes. A edição deste mês, que irá debater o racismo, contará com a participação especial de Rosália Diogo, coordenadora geral do Festival de Arte Negra.



Rosália Diogo



Além de coordenar o Festival de Arte Negra – FAN-BH, Rosália Diogo é jornalista, escritora e pós-doutora em antropologia social. Morou em Moçambique e na Espanha, onde concluiu o pós-doutorado na Universidade de Barcelona. Entre outras publicações, Rosália é autora dos livros “Mídia e Racismo” (2004) e “Rasuras no Espelho de Narciso – educadoras negras e a crítica à representação de negros(as) na mídia” (2008). É professora titular da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e Conselheira do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial.