Pular para o conteúdo principal

Autoridades compõem a mesa de debates no palco do teatro
Foto: Ricardo Laf/PBH

Encontro Internacional Arte, Cultura e Democracia no Século XXI acontece em BH

19/08/2019 | 19:22 | atualizado em 02/12/2019 | 17:58
Entre os dias 19 e 22 de agosto, Belo Horizonte recebe o Encontro Internacional Arte, Cultura e Democracia no Século XXI, que contará com transmissão ao vivo. Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, o evento tem como objetivo promover debates e reflexões sobre as relações atuais entre a cultura, a democracia e o papel das políticas públicas culturais na construção de uma sociedade democrática, inclusiva e sustentável.

 

Com uma programação dinâmica, cada mesa de debates buscará a construção coletiva do conhecimento e contará com a participação de pensadores, especialistas e artistas de diversas áreas culturais e de várias regiões do Brasil, além de países como México, Colômbia e Nicarágua.

 

Estarão presentes, entre outros, o secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira; a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fabíola Moulin; o diretor do SESC-SP, Danilo Miranda, a professora Lilia Schwarcz, da USP; a socióloga e dramaturga, referência na Nicarágua, Lucero Millián; o antropólogo social mexicano, Jose Antonio Mac Gregor e o gestor cultural colombiano, Jorge Blandón. Mais informações estão disponíveis na página do encontro