Pular para o conteúdo principal

Autoridades compõem a mesa de debates no palco do teatro
Foto: Ricardo Laf/PBH

Encontro Internacional Arte, Cultura e Democracia no Século XXI acontece em BH

19/08/2019 | 19:22 | atualizado em 02/12/2019 | 17:58
Entre os dias 19 e 22 de agosto, Belo Horizonte recebe o Encontro Internacional Arte, Cultura e Democracia no Século XXI, que contará com transmissão ao vivo. Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, o evento tem como objetivo promover debates e reflexões sobre as relações atuais entre a cultura, a democracia e o papel das políticas públicas culturais na construção de uma sociedade democrática, inclusiva e sustentável.

 

Com uma programação dinâmica, cada mesa de debates buscará a construção coletiva do conhecimento e contará com a participação de pensadores, especialistas e artistas de diversas áreas culturais e de várias regiões do Brasil, além de países como México, Colômbia e Nicarágua.

 

Estarão presentes, entre outros, o secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira; a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fabíola Moulin; o diretor do SESC-SP, Danilo Miranda, a professora Lilia Schwarcz, da USP; a socióloga e dramaturga, referência na Nicarágua, Lucero Millián; o antropólogo social mexicano, Jose Antonio Mac Gregor e o gestor cultural colombiano, Jorge Blandón. Mais informações estão disponíveis na página do encontro


Últimas Notícias

Realização do evento cultura Sound System Circuito em Casa reúne 20 atrações culturais em uma semana

O Circuito encerra a sua programação de julho e já inicia a de agosto com 20 diferentes atrações.

27/07/2020 | 17:32
Informações sobre a Covid-19 Mais de 3,5 mil pessoas são abordadas desde a lei que obriga o uso de máscaras

Entre os cidadãos abordados, 1.606 estavam devidamente equipados e outros 1.925 estavam em desacordo com a legislação.

21/07/2020 | 14:48