Pular para o conteúdo principal

Festa MAMU
Foto: Vilma Tomaz

Encerramento do projeto Morro Arte Mural (MAMU), apoiado pela PBH, tem festa

criado em - atualizado em

Cama elástica, recreação infantil, piscina de bolinhas e apresentações musicais, entre outras atividades, movimentaram a programação de encerramento do projeto MAMU – Morro Arte Mural, realizado na comunidade da Vila Cachoerinha, região Nordeste da capital. A festa, realizada na tarde desse domingo (7), recebeu em torno de 600 pessoas.

 

A iniciativa, da Pública Agência de Artes, com apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, teve várias ações como criação de um macro mural a partir da pintura de 40 casas, qualificação da quadra, oficinas gratuitas de grafite, dança, costura e empreendedorismo.

 

A programação de encerramento ainda teve torneio de futebol, circuito gastronômico, apresentações musicais e de dança.

 

O macro mural com grande visibilidade para as pessoas que circulam na Avenida Antônio Carlos foi realizado pela artista belo-horizontina Criola, um dos maiores nomes do grafite no Brasil.

 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer participou do projeto por meio da cessão de parte da estrutura da quadra e equipamentos de ruas de lazer para a festividade. A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) também apoiou, com a limpeza e retirada de entulhos do local do evento.