Pular para o conteúdo principal

Mesa em U composta por cerca de 10 pessoas, entre autoridades municipais e chinesas

Empresários chineses conhecem potenciais tecnológicos de BH

02/08/2018 | 19:31 | atualizado em 02/08/2018 | 19:31

Para discutir a cooperação em novas tecnologias voltadas para a segurança, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Beato, e o subsecretário de Assuntos e Investimentos Estratégicos, Marcos Mandacaru, receberam, nesta quinta-feira, dia 2, o vice-presidente, Liu Wei Steve e diretores da empresa chinesa de tecnologia Huawei Telecomunicações. Fundada em 1987, na província de Guangdong, a Huawei se destaca como fabricante de celulares, tablets e notebooks.
 

A visita dos empresários chineses a Belo Horizonte incluiu reunião com o vice-prefeito Paulo Lamac e também uma passagem pelo Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), para apresentação de soluções tecnológicas, na parte da manhã. À tarde, eles tiveram um encontro com o professor Wagner Meira, do Departamento de Ciências da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e foram ao laboratório da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel). Os dirigentes da Huawei visitaram também o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BHTEC) e se reuniram com Nívio Ziviani, da Kunumi.
 

A Huawei é considerada atualmente a segunda maior empresa de tecnologia do mundo e a primeira da China. No Brasil, alguns smartphones da multinacional chinesa já estão disponíveis, como o Y340, o Ascend P7 e o P9, rodando Android. A visita da empresa a Belo Horizonte integra as ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Subsecretaria de Assuntos e Investimentos Estratégicos, de atração de novos investimentos financeiros e tecnológicos, geração de empregos e renda para a cidade. Foi discutida também a cooperação técnica em pesquisa e desenvolvimento com a BHTEC e a UFMG.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Homem segura bebê na saída de brinquedo infantil inflável, acompanhado por casal; casal  passeia à frente e mulher olha uma criança e um rapaz à frente de outro brinquedo inflável, durante o dia. BH é da Gente faz ação por alimentação saudável na Pedreira Prado Lopes

Neste domingo, dia 16/6, o BH é da Gente – Araribá vai promover ações de conscientização alimentar e da cidadania.

13/06/2019 | 22:06
Vista aérea do Parque das Mangabeiras, durante o dia. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana, nos dias 15 e 16/6. 

13/06/2019 | 18:54