Pular para o conteúdo principal

Duas equipes do Módulo A da Copa Centenário de Futebol Amador jogando próximo ao gol
Foto: Smed/PBH

Elite do futebol amador de BH estreia na 20ª Copa Centenário

criado em - atualizado em

Neste fim de semana, a Prefeitura de Belo Horizonte realiza a segunda rodada da 20ª edição Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima. As equipes do Módulo A, categoria considerada a elite da competição, fazem sua estreia e, além do título, buscam por uma vaga na Copa Itatiaia 2017.
 

Nas tardes de sábado e domingo, serão realizados 26 jogos, em 23 campos de futebol de várzea, localizados em várias regionais da cidade. Além do Módulo A, as categorias Infantil, Juvenil e Feminino têm disputadas marcadas. A tabela de jogos pode ser conferida na página da Copa Centenário, no site da PBH.
 

A Copa

A 20ª Copa Centenário, promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SMEL, se estende até o dia 29 de outubro, com jogos sempre aos fins de semana. São 152 times, cinco mil atletas, entre 13 a 70 anos, divididos nas categorias: Feminino, Infantil, Juvenil, Master, A, B e C.
 

A Copa tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras, reafirmando o seu papel no processo de inclusão social para os seus praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhorias na qualidade de vida da população.