Pular para o conteúdo principal

MEsa montada na Câmara Municipal de Belo Horizonte para posse da Câmara Mirim
Foto: Divulgação/CMBH

Educação e Saúde serão temas de sessão da Câmara Mirim

criado em - atualizado em

Os estudantes eleitos vereadores mirins participam, nesta quarta-feira, dia 21, da 3ª sessão da Câmara Mirim, que traz como pauta a "Apresentação sobre o Processo Legislativo com Foco nas Comissões". A solenidade acontecerá a partir das 13h30, no plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
 

Nessa sessão, os vereadores mirins conhecerão os conceitos, atribuições, tipos de comissões e formas de atuação. No evento, serão ministradas palestras com foco nas áreas de Educação e Saúde. As palestrantes serão a professora Marília de Dirceu Salles Dias, gerente do Programa Família Escola da Secretaria Municipal de Educação (SMED); e a especialista em Saúde, Ana Pitchon, coordenadora de projetos de programas de Saúde Pública da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). Na sequência, os vereadores mirins participam de uma audiência pública com a Comissão de Educação e Saúde.

 

Câmara Mirim

As sessões da Câmara Mirim acontecem todas as terceiras quartas-feiras de cada mês e visam engajar os estudantes nas atividades do Poder Legislativo. Para isso, a cada sessão, eles abordam temas ligados à política. O evento propõe palestras com especialistas do assunto e a simulação de uma audiência pública, com debate e análise do tema pelos vereadores mirins. Essa atividade é uma ação pedagógica que propicia a vivência efetiva e crítica do processo legislativo e político.