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Belo Horizonte vista de cima.
Foto: Qu4arto Studio/Belotur

Edital do ‘Programa 4 Estações - Primavera’ contempla 54 projetos

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A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, divulgou, nesta terça-feira, dia 14, o resultado da edição de primavera do edital ‘Belo Horizonte 4 Estações’, programa de fomento a eventos com potencial turístico da capital mineira. Foram aprovados 54 projetos, e o resultado final pode ser acessado por meio deste link.

Dos projetos inscritos, foram contemplados 12 na categoria A, totalizando R$ 840 mil e 25 na categoria B, totalizando R$ 1,25 milhão. Outros 17 projetos foram contemplados na categoria C, totalizando R$ 425 mil.

 

A novidade deste edital é o retorno dos eventos com presença de público, contemplados nas categorias A e B. Os eventos on-line também estão presentes, na categoria C. Já a modalidade drive-in não contou com propostas inscritas.

 

“Mais uma vez o edital do Programa 4 Estações vem para auxiliar na retomada gradativa e segura da cadeia produtiva de turismo e de eventos. Assim, continuamos fortalecendo a promoção e a comercialização do destino Belo Horizonte envolvendo seus mais variados serviços”, comenta Gilberto Castro, presidente da Belotur.

 

Vale ressaltar que cada evento realizado com aporte financeiro do edital contrata ou apoia, no mínimo, mais outras seis empresas belo-horizontinas. São serviços de comunicação, alimentação, infraestrutura, locação de equipamentos, sonorização, iluminação, transmissão, plataforma on-line, entre outros.

 

Os eventos variam entre turísticos (tours presenciais ou virtuais, festivais de turismo, seminários); apresentações artísticas (shows); eventos esportivos, gastronômicos e de moda, seminários técnico-científicos; entre outros. Eles também devem estar alinhados com o posicionamento turístico ‘Belo Horizonte Surpreendente’.

 

Programa 4 Estações

O programa Belo Horizonte 4 Estações consiste em uma estratégia de promoção e consolidação do posicionamento turístico de Belo Horizonte. Seu principal objetivo é apresentar a capital mineira como uma cidade atraente, promovendo seus atrativos e eventos por meio de uma plataforma segmentada em quatro períodos temáticos. Essas temporadas unem o clima a uma série de atributos percebidos em Belo Horizonte durante o verão, outono, inverno e primavera.

 

Lançado em 2018, o projeto já disponibilizou dez Editais de Concessão de Auxílio Financeiro para a realização de eventos de potencial turístico em Belo Horizonte. Este certamente visa a continuidade dos trabalhos e movimentação econômica do setor.