Pular para o conteúdo principal

Quatro crianças jogam pickeball.
Foto: Marcelo Machado/PBH

Edição festiva do BH é da Gente atrai mais de 2 mil pessoas em 3 regiões de BH

criado em - atualizado em

O BH é da Gente – Especial 2 Anos reuniu mais de duas mil pessoas, no domingo, dia 24 de março, nos três locais em que o programa é realizado - Savassi (região Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste) e avenida Guarapari (Pampulha).

 

Programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o BH é da Gente teve uma programação especial para celebrar o aniversário de dois anos de implantação. O coração da Savassi se transformou em um parque de lazer a céu aberto. As crianças foram presenteadas com um balão personalizado do BH é da Gente e se divertiram com brinquedos infláveis, patinetes e bicicletas.

 

Uma oficina de conscientização ambiental oferecida pela Sociedade Brasileira de Defesa Ambiental, com direito a uma mascote Quati, também mobilizou a atenção da criançada. Mais duas mascotes (Dino e Ursinho) presentes à festa fizeram sucesso com o público. Outra atração foi a oficina de Pickleball, um esporte que começa a ser introduzido em Belo Horizonte e que mistura elementos de badminton, tênis e tênis de mesa. Crianças, adultos e idosos aderiram às aulas oferecidas pelo grupo Pickleball BH.

 

“Esse programa é sensacional. É ótimo curtir a cidade e ter esse espaço para o convívio. Com as vias fechadas, torna-se uma grande praça, um lugar de encontro. A gente vem aqui em quase todos os domingos”, disse Frederico Horta, que compareceu à Savassi acompanhado da esposa Mariana, do filho Felipe (2 anos) e de um casal amigo com dois filhos. Por volta das 11 horas, a Charanga das Padês animou o público com releituras de hits da axé music, samba, pop rock e outros gêneros. 

 

“Com dois anos de implantação, o BH é da Gente já é uma marca da cidade. Assim como as principais metrópoles do mundo, Belo Horizonte vem qualificando esses espaços urbanos e criando condições para a população se apropriar do que é público e é dela, com direito a lazer, esportes e outras atividades”, afirmou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Elberto Furtado.

 

Na outras duas unidades do BH é da Gente, as crianças também receberam balões personalizados e se divertiram com brinquedos infláveis, jogos e brincadeiras infantis. Na avenida Guarapari (Pampulha), o público ainda acompanhou a apresentação da banda da Guarda Municipal e dos cães da corporação. Em seguida, o cantor Trinta se apresentou com o show Trinta Acústico, com covers de Bob Dylan, Neil Young, U2, Nirvana, Cazuza e outros. Já na avenida Silva Lobo houve som mecânico, aulão de Lian Gong, avaliação física e testes de força e flexibilidade.

 

 

História

Implantado na Savassi no dia 19 de março de 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano realizado aos domingos. A primeira ampliação foi em 8 de abril de 2018, na avenida Silva Lobo, na região Oeste. Já a estreia na Pampulha, na avenida Guarapari, ocorreu a partir de 25 de novembro de 2018.  Até o momento, já foram realizadas 78 edições do programa na Savassi, 35 na Silva Lobo e seis na Pampulha, incluindo a edição deste domingo. Aproximadamente 100 mil pessoas já curtiram o BH é da Gente, com uma média global de 1.250 frequentadores por edição.

 

Mascote Quati no BH é da Gente.

 

 

Crianças em oficina de conscientização.