Pular para o conteúdo principal

Realização do BH é da Gente na Praça da Savassi
Foto: Marcelo Machado/PBH

Edição especial do BH é da Gente tem banda da Guarda, ioga e outras atrações

criado em - atualizado em

A programação festiva dos cinco anos de implantação do BH é da Gente, no próximo domingo, dia 27, tem como atrações a banda da Guarda Municipal na Pampulha, uma aula de ioga na Savassi e atividades recreativas e esportivas diversas em todos os núcleos.

 

Desenvolvido e realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano realizado aos domingos.

 

O programa foi implantado em 19 de março de 2017 e, atualmente, é realizado em quatro unidades - Savassi (região Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste).

 

Para comemorar os cinco anos de implantação, a banda de música da Guarda Municipal vai se apresentar no núcleo da Pampulha, das 11h ao meio-dia, com o tradicional repertório que inclui composições populares nacionais e internacionais, além de clássicas trilhas sonoras de cinema.

 

Ainda na Pampulha, haverá circuito de bike, com empréstimo de bicicletas infantis, além de espaço para recreação com cama elástica, brinquedos infláveis e piscina de bolinhas.

 

Na Savassi, a edição especial começa com aula aberta de ioga, das 9h às 10h30, ao ar livre e para um público de todas as idades. Também haverá oficina esportiva (futebol, peteca, pingue-pongue e vôlei) e espaço para vivência de brincadeiras antigas, atividades de trabalhos manuais e equipamentos como cama elástica e piscina de bolinhas. No local, o programa, da Prefeitura, fará uma ação, com avaliação física dos presentes e orientação sobre a prática de esportes.

 

Já na Avenida Silva Lobo (Oeste), o BH é da Gente 5 anos vai oferecer música ao vivo com a apresentação do cantor de pop rock Vaner Figueira, das 11h às 13h, além de recreação com cama elástica, brinquedos infláveis e piscina de bolinhas.

 

Na rua Araribá (Noroeste), o público poderá se divertir com oficina de circo e musicalização, com a prática de atividades circenses, como perna de pau e malabarismo, e a experimentação de diferentes instrumentos musicais.

 

História

 

Implantado na Savassi no dia 19 de março de 2017, o BH é da Gente foi ampliado inicialmente  em 8 de abril de 2018, com a ativação da unidade na avenida Silva Lobo, na região Oeste. Já a estreia do núcleo Pampulha, na avenida Guarapari, ocorreu em 25 de novembro do mesmo ano. Em abril de 2019 foi implantada a quarta unidade, na rua Araribá, na Pedreira Prado Lopes (Noroeste).

 

Até o momento, já foram realizadas 125 edições do programa na Savassi, 77 na Silva Lobo, 55 na Guarapari e 43 na Araribá. Mais de 150 mil pessoas já curtiram o BH é da Gente – a média global é de aproximadamente mil frequentadores por edição.

 

SERVIÇO

 

- BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.

- BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e rua das Canárias, no bairro Santa Amélia.

- BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.

- BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.