Pular para o conteúdo principal

Dirigentes de times sub-17 da Copa Centenário participam de congresso técnico
Foto: Rayssa Alves

Dirigentes de times sub-17 da Copa Centenário participam de congresso técnico

criado em - atualizado em

Os dirigentes das 36 equipes inscritas nas categorias sub-17 masculina e feminina  da Copa Centenário de Futebol Amador/2022 participaram do congresso técnico realizado na tarde desta quarta-feira, dia 20. Os times irão participar das disputas no período de 8 de maio a 26 de junho. Realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a competição conta neste ano com o patrocínio do Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Os jogos da Copa iniciaram no mês passado e no dia 10 de abril foi finalizada a  categoria Sub-20 Feminina com o título conquistado pela equipe do Projeto Futebol é Vida/ASPRA-A.

Atualmente, estão sendo realizados os jogos das quartas de final das categorias Sub-13 e Sub- 15 masculina, além das inscrições para a categoria adulta feminina.

Após dois anos de paralisação devido à pandemia, a competição foi retomada com 11 categorias: feminina (Sub-17, Sub-20 e Adulta); masculina (Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Master 40 e 50 anos); e masculina amador (módulos A, B e C). O calendário dos jogos teve inicio em março e será encerrado em novembro.

A Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima é um dos principais torneios amadores do Brasil. A competição pretende fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social de seus praticantes.