Pular para o conteúdo principal

Palestra no MUMO aborda direitos autorais nas artes visuais
Foto: MASP/ Divulgação

Palestra no MUMO aborda direitos autorais nas artes visuais

criado em 28/07/2022 - atualizado em 28/07/2022 | 15:26

A Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o Viaduto das Artes, promove uma palestra com Juliana Sá, Diretora Vice-Presidente do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Na ocasião, Juliana Sá vai conversar sobre direitos autorais no meio das artes visuais, criação e autoria, entre outros temas. O encontro será realizado nesta sexta-feira (29), às 15h, no Museu da Moda (MUMO), que fica na Rua da Bahia, 1149, Centro. A entrada é gratuita.

 

O encontro integra a programação do “Diálogos MAP”, uma programação de atividades presenciais e abertas ao público que integra a 8ª edição do Bolsa Pampulha, iniciativa do Museu de Arte da Pampulha (MAP). Ao longo do programa de residências artísticas, várias palestras, mesas redondas e encontros com artistas e pesquisadores estão sendo realizadas, de forma a incentivar e instigar a produção artística local.

 

Diretora de museus da Fundação Municipal de Cultura, Janaína Melo lembra a importância da realização de agendas públicas atreladas ao Bolsa Pampulha. “Como programa de residência que contribui com os processos de formação e pesquisa de artistas, arquitetos, designers e educadores, o Bolsa Pampulha, por meio da programação gerada pelo Diálogos MAP, tem construído uma interface fundamental do Museu de Arte da Pampulha com a cena artística e cultural da nossa cidade”.

 

Juliana Sá

 

Ocupa atualmente o cargo de Diretora Vice-Presidente do MASP. Atuou no museu durante quatro anos como Diretora Jurídica e de Relações Institucionais. Foi membro do Conselho Deliberativo e Diretora Estatutária por dois anos, tendo participado ativamente do processo de reestruturação da instituição.

 

Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), com especialização em economia pela Fundação Getulio Vargas (FGV/SP). Também cursou a Faculdad de Historia del Arte, de Buenos Aires. Trabalhou nos escritórios Lilla, Huck Advogados, Advocacia Krakowiak e hoje é sócia da Advocacia Siqueira de Sá.