Pular para o conteúdo principal

Arte usada em matérias com conteúdo sobre o Coronavírus em BH
Foto: Arte PBH

Dialoga Turismo discute o futuro do turismo gastronômico e captação de eventos

criado em - atualizado em

A Belotur, em parceria com o Sebrae Minas, dá prosseguimento à programação do Dialoga Turismo, programa de consolidação da governança do Turismo de Belo Horizonte. Nesta terça-feira, dia 16, às 10h, serão discutidos os caminhos do turismo gastronômico na capital mineira, especialmente no contexto da pandemia da Covid-19. No dia 18, no mesmo horário, o tema é a captação de eventos de negócios corporativos no pós-pandemia. 

 

Com o tema “O futuro do Turismo Gastronômico diante dos novos padrões de serviço”, a programação desta terça-feira terá como convidados Sandra Carvão, Diretora de Inteligência de Mercado e Competitividade da OMT (Organização Mundial de Turismo) e Antonio Montecinos, Diretor do CEGAHO (Centro Empresarial Gastronômico e Hoteleiro) - México e consultor de Turismo Gastronômico Sustentável e Inteligente. Também participa da conversa Edson Puiati, chef, professor na UNA/BH e consultor.

 

Além de  discutir estratégias para a retomada do setor observadas a partir dos novos protocolos sanitários mundiais, a live pretende apontar direcionamentos para que destinos turísticos que tenham a gastronomia como produto prioritário possam proporcionar  serviços e experiências de qualidade ao consumidor, mesmo com as novas restrições. A temática foi escolhida não só por Belo Horizonte ter a gastronomia como um dos seus principais atrativos turísticos, mas também considerando levantamentos que destacam a importância do segmento na retomada do setor turístico global, com a valorização da cultura e da produção alimentar locais. Os interessados em participar podem se inscrever até as 12h desta segunda-feira, por este link.

 

Já na live de quinta-feira, dia 18, o tema é “Novas estratégias dos destinos para captação de eventos de negócios corporativos (MICE)”. Os convidados serão Gisele Lima, sócia da empresa de marketing turístico Promo Marketing Inteligente e EAI LIVE Marketing, e Toni Sando de Oliveira, presidente executivo do Visite São Paulo e da UNEDESTINOS - União Nacional dos CVBs e Entidades de Destinos. Ainda estará presente no encontro virtual Jair Aguiar, presidente do Belo Horizonte Convention and Visitors Bureau (BHCVB).  

 

Serão discutidos os desafios que os destinos turísticos têm enfrentado atualmente em relação ao posicionamento de imagem e definição de estratégias de marketing . O encontro ainda apresentará sugestões de mecanismos e práticas  para que o setor público e a iniciativa privada trabalhem em conjunto como agentes de captação de eventos de negócios e corporativos no cenário pós-pandemia. Para se inscrever e assistir à conversa, é só acessar este link. As inscrições vão até quarta-feira, dia 17, às 12h. 

 

 

Como participar

Os interessados em participar das lives do Dialoga Turismo deverão se inscrever por meio dos links disponibilizados pela Belotur. Comentários e perguntas poderão ser enviados via chat e serão respondidos pelos convidados durante a conversa ou posteriormente. A live será gravada e disponibilizada em vídeo para consulta posterior no Portal Belo Horizonte. 

 


Sobre o Dialoga Turismo

O Dialoga Turismo, lançado ao trade em dezembro de 2019 com visita à nova sede da Belotur, visa gerar conexões e negócios e estimular soluções criativas e inovadoras para a cadeia produtiva do setor. Um dos principais objetivos do programa é estabelecer um sistema de gestão coordenada e participativa que contribua para o desenvolvimento turístico do município de Belo Horizonte.

 

Com programação planejada para o início de 2020, com encontros, oficinas e seminários presenciais, a ação foi reestruturada e será realizada por meio de plataformas digitais, por conta do isolamento social imposto como medida de contenção ao novo  Coronavírus. A temática dos encontros também foi adaptada para maior confluência com o cenário atual. 

 


SERVIÇO

2ª Live do Dialoga Turismo

Data: 16/06

Horário: 10h

Tema: O futuro do Turismo Gastronômico diante dos novos padrões de serviço.

Convidados: Sandra Carvão, Diretora de Inteligência de Mercado e Competitividade da OMT (Organização Mundial de Turismo). 

Antonio Montecinos, Diretor do CEGAHO (Centro Empresarial Gastronômico e Hoteleiro) - México e consultor de Turismo Gastronômico Sustentável e Inteligente.

Participante: Edson Puiati, chef, professor na UNA/BH e consultor.

 

 

3ª Live do Dialoga Turismo

Data: 18/06

Horário: 10h

Tema: Novas estratégias dos destinos para captação de eventos de negócios corporativos (MICE).

Convidados: Gisele Lima, sócia da empresa de marketing turístico Promo Marketing Inteligente e EAI LIVE Marketing.  

Toni Sando de Oliveira, presidente executivo do Visite São Paulo e da UNEDESTINOS - União Nacional dos CVBs e Entidades de Destinos. 

Participantes: Jair Aguiar, presidente do Belo Horizonte Convention and Visitors Bureau (BHCVB).