Pular para o conteúdo principal

Fachada da Secretaria Municipal de Educação, durante o dia.
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Inscrições para curso superior de Licenciatura em Pedagogia terminam dia 31/5

criado em - atualizado em

As professoras e professores da Educação Infantil que não possuem graduação ou demais profissionais de ensino da Rede Municipal que tenham interesse em uma segunda graduação têm até a sexta-feira, dia 31 de maio, para se inscrever no curso superior de Licenciatura em Pedagogia. A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) assinaram termo de cooperação, disponibilizando 470 vagas para o curso, que tem início em agosto. O curso, que é gratuito, é ofertado na modalidade à distância e tem duração prevista de quatro anos.

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ângela Dalben, as professoras e professores da Educação Infantil que ainda não possuem o curso superior devem observar os benefícios pedagógicos e financeiros que a formação pode proporcionar. “Além de contribuir para a melhoria da prática docente, após a conclusão do curso, quem ingressou na carreira da Educação Infantil com Ensino Médio poderá solicitar a ascensão de quatro níveis, o que significa um aumento de aproximadamente 20% no salário”, explicou. Ainda segundo Ângela, uma vez obtida a progressão por nível superior, o profissional poderá requerer até mais cinco níveis de progressão por escolaridade, seja por uma segunda graduação ou por cursos de pós-graduação.

 

No ano passado, foram ofertadas para os profissionais da Educação, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 360 vagas em nove cursos de pós-graduação. Em 2019, serão disponibilizadas outras 80. Além disso, em 2018, mais de 32 mil vagas foram oferecidas em formações continuadas ministradas na Secretaria de Educação e em parceria com outras instituições.

 

Confira o edital e faça sua inscrição aqui.