Pular para o conteúdo principal

Imagem gráfica do evento

Dia 31 é a data final de inscrições para processo de desenvolvimento de startups

criado em - atualizado em

Até o dia 31 de maio, estão abertas as inscrições para o processo seletivo Ciclo Smart Cities 2019 em que serão selecionadas e desenvolvidas 12 startups focadas em soluções para a capital mineira. O processo, realizado pela Fumsoft, tem a parceria da Prefeitura de Belo Horizonte. A seleção dos projetos terá como base principal demandas levantadas pela Prefeitura que sejam relacionadas, mas não limitadas, aos setores de mobilidade, segurança e saúde que gerem impacto no dia a dia do cidadão.

 

O edital pode ser acessado nesse link. Para se inscrever, a startup deve possuir pelo menos um Produto Mínimo Viável (MVP) da solução pretendida que esteja, no mínimo, em fase de descoberta ou validação do cliente.  O processo seletivo, com três etapas, será conduzido por uma comissão julgadora especialmente designada pela Fumsoft e seus parceiros, com competência em avaliar startups de base tecnológica.

 

A primeira etapa é a de aplicação, em que a startup preenche todas as informações solicitadas no formulário de aplicação e posta um vídeo pitch (de apresentação) de até três minutos. Na segunda etapa de pré-seleção, com base nas informações preenchidas no formulário de aplicação e no vídeo enviado, as startups recebem notas de um a cinco para cada critério avaliado. A terceira etapa é a de seleção final: as startups que obtiverem média igual ou maior que três na soma dos critérios avaliados, farão a defesa presencial da apresentação.

 

Ao longo do programa serão realizados diversos eventos com o objetivo de proporcionar a troca de experiências entre as próprias startups e o acesso a temas relevantes, com a participação de empresários, startups e parceiros do mercado.

 

Nos dias 27 e 28 de maio, a Fumsoft irá promover webinars sobre cidades inteligentes, para trazer mais informações sobre esse conceito ainda pouco difundido. No primeiro dia, a webconferência conta com a participação do diretor-executivo da Softex, Edvar Pera Junior, um dos responsáveis pelo projeto de tornar Campinas uma Cidade Inteligente e que hoje é uma das referências do assunto no país. As inscrições podem ser feitas neste link.