Pular para o conteúdo principal

Dezenas de unidades habitacionais do Vila Viva Taquaril estão em construção
Foto: PBH/ Divulgação

Dezenas de unidades habitacionais do Vila Viva Taquaril estão em construção

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte está construindo mais 72 unidades habitacionais por meio do Vila Viva Taquaril, o que irá proporcionar moradia digna e qualidade de vida para famílias beneficiadas pelo Programa. Em fase de alvenaria, o empreendimento está localizado no bairro Granja de Freitas, na rua Alípio Francisco de Souza, região Leste. O recurso destinado é de quase R$ 8,5 milhões, provenientes do Fundo Municipal de Habitação Popular.

 

As obras dão continuidade ao Residencial Olaria, que terá seis blocos no total, dois deles já concluídos e entregues à comunidade. Atualmente estão em construção outros quatro blocos, com 18 apartamentos cada. As unidades serão destinadas ao reassentamento de famílias que viviam em trechos de obras do Programa ou em áreas de risco.

 

O chefe da Divisão de Gestão de Obras da Urbel, Alexandre Lopes, avalia a importância desse empreendimento para os futuros moradores. “É uma satisfação muito grande saber que vamos propiciar segurança, cidadania e dignidade para mais pessoas beneficiadas pelo Programa. Foram previstas 566 unidades habitacionais e já entregamos 494 desse total. Com mais esses 72 apartamentos em construção, que devem ser concluídos em março de 2024, cumpriremos o nosso objetivo”, concluiu.

 

A construção de unidades habitacionais é apenas uma das intervenções estruturantes que fazem parte do Vila Viva, que está presente em diversas regiões da cidade. O Programa também inclui remoções, obras de saneamento, erradicação de áreas de risco, urbanização de becos, ruas e reestruturação do sistema viário.