Pular para o conteúdo principal

Desfile de escola de Samba
Divulgação/Belotur

Desfiles de escolas de samba e shows são atrações deste último dia de Carnaval

criado em - atualizado em

O destaque desta terça-feira de Carnaval é o desfile das Escolas de Samba na avenida Afonso Pena. A partir das 18 horas, a escola Afoxé Bandarerê vai abrir o desfile, seguida pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Raio de Sol e Associação Recreativa Unidos Guaranis, ambas do Grupo B.


Também estarão na avenida Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente Bem-te-vi, Grêmio Recreativo Escola de Samba Cidade Jardim, Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova, Grêmio Recreativo Escola de Samba Canto da Alvorada, Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperavi de Ouro e Grêmio Recreativo Escola de Samba Estrela do Vale.


Os palcos espalhados pela cidade garantem a descentralização da programação e são opções que prometem atrair muitos foliões. Para essa terça-feira está programado para a Praça da Estação apresentação do Bloco Show – Folia Segura e de Cara Limpa, Balaio de Bambas, Paula Sete e Banda, Baianas Ozadas e Raquel Lídia.

 

O palco do Barreiro apresenta nesta terça-feira as seguintes atrações: Samba de Batom, Baluartes do Samba, Faca Amolada, Evair Rabelo e Banda e Gustavo Maguá e Banda. Pela manhã, no Palco Savassi, o Carnavalzinho agitou a criançada com shows de Arlequins Mudernos, MPBaixinhos para todas as idades, Grupo Maria Cutia e oficina de construção de instrumentos com material reciclável com Leo Piló.

 

O destaque da segunda-feira de Carnaval foi o Palco Venda Nova, que recebeu grande público para curtir Palomita DJ, Cinara Ribeiro, Marina Gomes, Ricardo Barrão, Fabinho do Terreiro e Garotos do Pagode.

 

Na Praça da Estação, os shows de Baluartes do Samba, Manu Dias, Grupo Finos do Samba e Adriano George e Adrianna empolgaram os foliões. A programação do Palco da Avenida Brasil começou logo pela manhã, com o Carnavalzinho. Pais, mães e filhos participaram de oficinas e brincaram o Carnaval ao som da DJ Bella La Pierre, MPBaixinhos e Grupo Maria Cutia.

 

Ainda nesta segunda-feira, a avenida Afonso Pena foi o palco dos tradicionais desfiles de Blocos Caricatos. Oito blocos passaram por lá: Unidos Zona Norte, Os Inocentes de Santa Tereza, Estivadores do Havaí, Por Acaso, Mulatos do Samba, Bacharéis do Samba, Infiltrados de Santa Tereza, Corsários do Samba, Real Grandeza (Grupo B), Acadêmicos da Vila Estrela (Grupo B) e Os Aflitos do Anchieta (Grupo B).