Pular para o conteúdo principal

Mias de quinze integrantes de time de futebol, posando para foto, em campo, durante o dia.
Foto: Fabio Várzea BH

Definidas as finais dos módulos C e Master da Copa Centenário de Futebol Amador

criado em - atualizado em

Jardinópolis x Vila Real e Cachoeirinha x Águia Negra. Essas são as próximas decisões da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2019. A competição é organizada e realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.  Marcada para 10h de domingo, dia 27 de outubro, no Estádio Mário Ferreira Guimarães (Baleião), a final entre Jardinópolis e Vila Real será pelo módulo C, que equivale à terceira divisão do Adulto Masculino.

 

No domingo, dia 20 de outubro, o Jardinópolis se classificou à decisão com vitória por 1 a 0 sobre o Flor de Minas, enquanto o Vila Real superou o Paulo VI por 3 a 1. Os dois jogos foram realizados no campo do Mineirinho, na região Leste de Belo Horizonte.

 

Já a decisão do módulo Master, entre Cachoeirinha e Águia Negra, está marcada para o dia 10 de novembro, no Baleião ou no campo do Santa Cruz. O local ainda será definido.  O Cachoeirinha assegurou a vaga ao vencer o Rio Verde no domingo, dia 20, por 2 a 1. Já o Águia Negra goleou o Castanheira por 5 a 0. 

 

 

Inclusão social

Um dos principais torneios amadores do Brasil, a Copa Centenário tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social dos praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhoria na qualidade de vida da população.

 

Os jogos da Copa Centenário são realizados nos campos de várzea municipais de Belo Horizonte. A competição mobilizou em 2019 mais de 5.400 participantes diretos, entre atletas e integrantes de comissão técnica, de quase 220 clubes distribuídos em oito módulos: Infantil, Juvenil, Adulto (A, B e C), Master e Feminino Adulto, além do Feminino Sub-17, criado pela Prefeitura em 2018.

 

Os campeões já definidos nesta temporada são o Itamarense (Infantil), São Bernardo (Juvenil), Tupinambás (Feminino Sub-17) e Manchester (Feminino Adulto). Os demais campeões (Master e Adulto Masculino A, B e C) serão conhecidos em outubro e novembro.