Pular para o conteúdo principal

Dois técnicos da Defesa Civil acompanham cidadão em vila, mais à frente, outros dois técnicos caminham. Foto ilustrativa.
Foto: Divulgação PBH

Defesa Civil realiza simulado preventivo de fechamento da avenida Vilarinho

criado em - atualizado em
O Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil realiza neste sábado, dia 21 de setembro, a partir das 8h, um treinamento preventivo de fechamento da avenida Vilarinho. A ação tem o objetivo de preparar equipes para situações que envolvem risco de inundação, em caso de chuvas fortes.

 

Um dos exercícios simulados será o fechamento da via em vários pontos, com a colocação de barreiras para evitar o tráfego de veículos. O ponto de encontro das equipes será no Posto de Comando instalado na Faculdade Faminas (avenida Cristiano Machado, 12.001, Vila Cloris).

 

Além da Defesa Civil de Belo Horizonte, vão participar do treinamento a BHTrans, o Centro Integrado de Operações (COP-BH), a Guarda Municipal, a Polícia Militar e Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

 

O ponto de encontro, para a imprensa, para a realização de imagens de bloqueio e desbloqueio de via e entrevistas será na avenida Vilarinho com rua Bernardo Ferreira da Cruz (LAT: 19° 49' 02.10" S e LON: 043° 57' 11.90" W).

 

 

Roteiro do simulado 

8h - Briefing de Preparação (Faminas)

8h30 - Emissão de Alerta

8h33 às 8h50 - Monitoramento Visual

8h50 às 9h - Bloqueio de Vias

9h05 - Desbloqueios das Vias

9h10 - Atendimento à Imprensa