Pular para o conteúdo principal

Foto da avenida Tereza Cristina, durante o dia.
Foto: Breno Pataro/PBH

Defesa Civil de BH realiza treinamento na avenida Tereza Cristina no dia 19/10

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, realiza neste sábado, dia 19, a partir das 8h, mais um treinamento preventivo na avenida Tereza Cristina. A ação tem o objetivo de preparar equipes da Prefeitura de Belo Horizonte e voluntários para situações que envolvem risco de inundação.

 

Um dos exercícios simulados será o fechamento da via com a colocação de barreiras para evitar o tráfego de veículos. O ponto de encontro das equipes será na Escola Municipal Virgílio de Melo Franco (rua Luminosa, 75, Vila São Paulo – Contagem).

 

Além da Defesa Civil de Belo Horizonte, participarão do treinamento a BHTrans, o Centro de Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), a Guarda Municipal de Belo Horizonte, a Defesa Civil e Guarda Municipal de Contagem, a Transcon, a Polícia Militar Rodoviária, a concessionária Via 040 e moradores voluntários do Núcleo de Alerta de Chuva.

 

O ponto de encontro da imprensa para a realização de imagens de bloqueio e desbloqueio da via e entrevistas será na avenida Presidente Castelo Branco, 13 - Vila São Paulo – Contagem.

 

 

Roteiro do simulado

8h - Abertura e instrução sobre o passo a passo do simulado
8h30 - Emissão de alertas
8h33 - Deslocamento para os pontos de sinalização e Posto Comando
8h55 - Bloqueio das vias
9h - Desbloqueio das vias