Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

Decreto prevê medidas de prevenção à Covid em hotéis e outros estabelecimentos

15/05/2020 | 09:01 | atualizado em 19/05/2020 | 17:07

Hotéis, apart-hotéis, pousadas, pensões, motéis, campings, albergues e alojamentos terão que se adaptar a novas regras de funcionamento em Belo Horizonte. Decreto publicado na edição desta sexta-feira, dia 15, do Diário Oficial do Município (DOM) trouxe medidas para evitar a proliferação da Covid-19 na capital que devem ser seguidas por esses estabelecimentos.

 

Entre elas, regulamentação do acesso e utilização de áreas comuns e proibição do acesso dos hóspedes a academias, piscinas e saunas. Informes com procedimentos preventivos e locais de atendimento em Belo Horizonte para casos suspeitos da doença serão disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde e deverão ser entregues aos hóspedes.

 

No ato do check-in, o hóspede deverá informar, em formulário próprio, se teve contato com pessoas que apresentaram sintomas ou foram confirmadas com a Covid-19 nos últimos 14 dias. Em caso positivo, será necessário comunicação telefônica à Secretaria Municipal de Saúde, que deverá orientar sobre as medidas de isolamento.

 

De acordo com o decreto, o descumprimento das medidas poderá acarretar em responsabilização civil, administrativa e penal. Poderá ainda haver solicitação de auxílio policial em caso de recusa ou desobediência.