Pular para o conteúdo principal

Estádio amador com destaque para os troféus

Decisão da Copa dos Campeões de Futebol Amador é neste sábado, dia 29

criado em - atualizado em

 

Portuguesa e Novo Aarão Reis disputam a decisão da Copa dos Campeões de Futebol Amador de Belo Horizonte, neste sábado, dia 29, às 15 horas, no Estádio Mário Ferreira Guimarães, o Baleião, na Vila Fazendinha, Serra. A competição é realizada de quatro em quatro anos pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).
 

A Copa dos Campeões 2018 teve início no dia 24 de maio, com 24 clubes de Belo Horizonte na disputa. Doze deles já foram campeões da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima, também organizada pela PBH. Outros 12 foram campeões ou vice de competições amadoras em BH no ano de 2017.
 

A competição teve uma fase inicial de grupos e etapas eliminatórias subsequentes - oitavas de final, quartas de final, semifinal e, agora, a grande decisão.
 

Para alcançar a final, a Portuguesa venceu Universo (4 a 3) e Novo Aarão Reis (2 a 0) na fase de grupos. Eliminou MHM (3 a 0) nas oitavas de final, Radiante nas quartas de final (3 a 0) e Betânia (4 a 1) na semifinal.
 

Já o Novo Aarão Reis goleou o Universo por 6 a 2 na fase de grupos, reabilitando-se da derrota para a Portuguesa, contra a qual terá a chance de dar o troco na decisão.
 

Das oitavas à semifinal, nessa ordem, o Aarão Reis acumulou vitórias sobre Cachoeirinha (3 a 0) e Roma (6 a 0), mais um empate com o ICA (1 a 1).