Pular para o conteúdo principal

Três crianças brincam de vôlei acompanhadas por duas mulheres.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

Dança, futsal e outros esportes agitam BH é da Gente 

criado em - atualizado em

Atrações para as crianças, demonstração de pole dance e jogos recreativos de voleibol, futsal e handebol vão movimentar o BH é da Gente neste domingo, dia 8 de julho. O programa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

 

Na Savassi, das 9h às 13h, o Bharbixas Futebol Clube fará jogos recreativos nas modalidades voleibol, futsal e handebol com o objetivo de integrar e mostrar que a população LGBTQ+ pode e deve praticar esportes sem ser alvo de discriminação.

 

Além dos jogos, serão realizadas oficinas de brincadeiras lúdicas que relembram a infância: rouba-bandeira, bente-altas, pula-corda, peteca, entre outras.

 

Das 9h às 13h, haverá espaço para recreação infantil, com brinquedos infláveis, cama elástica, mesa de totó e oficina de pintura facial.

 

Ainda na Savassi, das 10h às 12h, o "Studio A" fará uma apresentação de pole dance e promoverá uma oficina para que o público presente possa experimentar a modalidade.

 

Silva Lobo

A variedade de atividades recreativas é a atração do BH é da Gente na avenida Silva Lobo. Das 9h às 12h30, haverá espaço para a prática de atividades esportivas, como peteca, tênis de mesa e minibasquete, além de brincadeiras tradicionais (corda, arco e peteca) e jogos de tabuleiro, como dama, xadrez e futebol de botão.

 

O BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano realizado aos domingos, das 7h às 14h, na Savassi e em um trecho da avenida Silva Lobo, no bairro Grajaú.

 

O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.

 

Serviço

• BH é da Gente – Savassi, das 7h às 14h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.

 

• BH é da Gente – Silva Lobo, das 7h às 14h, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret (bairros Grajaú e Nova Granada).