Pular para o conteúdo principal

Dança e viagem no tempo se misturam em espetáculo no Teatro Marília
Foto: Ricardo Laf

Dança e viagem no tempo se misturam em espetáculo no Teatro Marília

criado em - atualizado em

O Teatro Marília recebe nesta terça-feira (4), às 19h, o espetáculo de dança “Anacrônico”, da dançarina e performer Juliana Cancio. A apresentação mistura viagem no tempo e ficção científica em uma performance de dança que promete envolver o público. A programação integra o projeto Terça da Dança, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, desenvolvida pelo Centro de Referência da Dança de Belo Horizonte - CRDança BH. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no site www.sympla.com.br ou na bilheteria do teatro duas horas antes da apresentação. A programação completa dos Teatros Municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

 

“Anacrônico” é o trabalho de formatura da disciplina de Práticas de Criação Cênica do Centro Interescolar de Cultura, Artes, Linguagens e Tecnologia - CICALT . O espetáculo se debruça sobre o tempo com personagens peculiares que se perdem no espaço como o conhecemos. Um cientista pesquisa sobre a invenção da máquina do tempo com o objetivo de construí-la e usá-la, sem se preocupar com os danos que isso poderá causar na linha temporal. Desviadas do seu propósito comum, a vida e a morte se encontram. As pessoas que deveriam viver e morrer em sua época, cumprindo o seu destino, estão em locais que não deveriam estar. Todos foram parar no submundo, onde o tempo não funciona como conhecemos.

 

Projeto Terça da Dança

O Terça da Dança apresenta artistas independentes e grupos profissionais oferecendo uma programação contínua, composta por apresentações artísticas e ações formativas e reflexivas. O projeto é desenvolvido pelo Centro de Referência da Dança de Belo Horizonte - CRDança BH, um espaço de apoio, acolhimento e convívio da comunidade da dança na capital mineira. As atividades e apresentações do Terça da Dança acontecem sempre às terças-feiras, às 19h.

 

O CRDança BH tem como objetivo promover as diversas danças na atualidade, dialogar com a cidade e criar pontes entre artistas, instituições e equipamentos culturais, de forma transversal e democrática. Busca ainda estabelecer estratégias e planos de ação para o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor da dança, ampliando as discussões sobre políticas culturais, formação de público e fomento, além de acolher e apoiar as diversas danças da cidade.

 

 

Serviço

Projeto Terça da Dança | Espetáculo “Anacrônico”

Duração: 60min. | Classificação: 12

Data: terça-feira (4), às 19h

Ingressos gratuitos: retirada no site www.sympla.com.br e na bilheteria do teatro, a partir de 2 horas de antecedência.

Local: Teatro Marília | Avenida Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia