Pular para o conteúdo principal

Mesário, acompanhado dois auxiliares, observa jogadores assinarem um livro registrando presenças.
Foto: Ricardo Monteiro

Curso de capacitação dos mesários da 20ª Copa Centenário

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza, às 19h desta terça, dia 8, curso de capacitação para 40 mesários que irão atuar na 20ª Copa Centenário de Futebol Amador que será aberta no dia 19 de agosto. O curso “representante de futebol” será ministrado pelo Denílson Eufrásio, árbitro da Federação Mineira de Futebol, Ronaldo André Bento, presidente do Sindicato de Árbitro de MG e Ricardo Monteiro, coordenador técnico da Copa Centenário.

A atividade, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) em parceria com o Sindicato dos Árbitros de Minas Gerais, ocorrerá no 3º andar do auditório da sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Av. Getúlio Vargas, 1.245, Savassi).

Segundo Ricardo Monteiro, coordenador técnico da Copa Centenário, com a realização desse curso, os mesários terão oportunidade de atualizarem suas informações sobre a 20ª edição da Copa Centenária e requalificarem seus conhecimento sobre a função no auxilio ao trio de arbitragem. “O representante de campo exerce um papel importante na competição, principalmente no que se refere ao cumprimento rigoroso do regulamento para todos os participantes”.