Pular para o conteúdo principal

ônibus suplementar 63, um dos ônibus integrantes da operação de transporte para o jogo Cruzeiro x Atlético, no Mineirão, no dia 8/4.
Foto: Divulgação PBH

Cruzeiro x Atlético terá Operação Especial de Trânsito e Transporte no dia 8/4

criado em - atualizado em

Em função do jogo Cruzeiro x Atlético, no Mineirão, neste domingo, dia 8 de abril, às 16h, a BHTrans realizará operação especial de trânsito e transporte no entorno do Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão). Faixas de tecido serão implantadas para orientar os motoristas. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar o trânsito na região.

 

Vá de ônibus, use o cartão BHBUS e aproveite os benefícios da integração tarifária. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e os agentes de trânsito.

 

A torcida do Cruzeiro terá atendimento de transporte coletivo saindo da Praça Modestino Sales Barbosa (antiga Praça da Febem), no bairro Flávio Marques Lisboa, no Barreiro, a partir das 13h, e da Rua Rio Grande do Sul, entre Rua dos Tamoios e Rua dos Tupis, a partir das 12h30.

 

A torcida do Atlético terá atendimento de transporte coletivo saindo da Rua Pastor Francisco Pessoa, entre Avenida Afonso Vaz de Melo e Avenida Teresa Cristina, no Barreiro, a partir das 13h30, e a partir das 12h30, da Rua Caparaó, 9, no bairro Bonfim.

 

 

Medidas operacionais

 - Às 5h de sexta-feira, dia 6/4, serão implantadas reservas de área no entorno do estádio, incluindo a Avenida Chafir Ferreira, Avenida das Palmeiras e Avenida Otacílio Negrão de Lima.

 

 - Às 22h de sábado, dia 7/4, serão implantadas todas as demais reservas de áreas previstas.

 

- Às 12h de domingo, 8/4, serão realizados os fechamentos das interseções no entorno do estádio.

 

- A circulação na pista interna da Avenida Antônio Abrahão Caram será alterada para facilitar o acesso aos estacionamentos do estádio. Para isso será necessário realizar fechamentos das interseções no entorno do estádio.

 

- Para acomodar o público na entrada do estádio será realizado o fechamento da pista interna da Avenida C, onde serão posicionadas barracas. Inicialmente o fechamento será feito com gradil após a primeira agulha de acesso da Avenida C. Após a lotação do Estacionamento G3, o fechamento será realizado após a última agulha de acesso da Avenida Antônio Abrahão Caram.

 

 

Pontos de Táxi

Será permitida a formação de ponto de táxi na pista interna da Avenida Cel. Oscar Paschoal, entre o hall principal e a Avenida Presidente Carlos Luz.

 

Estacionamento

 O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas, gerenciado pela Minas Arena. Agentes de trânsito irão informar sobre a lotação. Segue abaixo o número de vagas a ser ofertada no entorno do Mineirão:

 

Vagas para veículos particulares                         522

Vagas para táxi                                                      35

Vagas para veículos de lanche rápido                  13

Vagas para viaturas PMMG                                 14 

Vagas para viaturas BHTRANS                           05

Vagas para o transporte coletivo                          04

 

A Minas Arena disponibiliza dois bicicletários, um na Esplanada Sul, na entrada da Avenida Carlos Luz, e o outro no Estacionamento G1 coberto, após entrada pela Avenida Antônio Abrahão Caram. São 98 vagas e não há cobrança pela utilização.

 

Para o bom funcionamento no entorno do Mineirão é fundamental a participação de todos, motoristas e pedestres, respeitando a sinalização implantada durante a operação e as orientações dos agentes de trânsito.

 

 

Transporte coletivo

 

As seguintes linhas do transporte coletivo atendem o entorno do Mineirão:

 

- Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/ Centro/ Hospitais - Paradora);

 

- Linha MOVE 63 (Estação Venda Nova/ Lagoinha);

 

- Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz);

 

- Linha MOVE 5250 (Estação Pampulha/ Betânia);

 

- Linha MOVE 6350 (Estação Vilarinho/ Estação Barreiro Via Anel);

 

- 5106 – (Bandeirantes/ BH Shopping);

 

- 5401 (São Luiz/ Dom Cabral);

 

- Circulares 503 e 504 (Santa Rosa/ Aparecida/ São Luís);

 

- Suplementares 51 (Circular Pampulha), 53 (Confisco/ Pampulha/ São Gabriel), 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey).

 

 

Informações sobre o serviço de transporte para o Mineirão podem ser obtidas também pelo 156, na página da BHTrans ou no perfil da BHTrans no twitter.