Pular para o conteúdo principal

CRPI celebra sua tradicional Festa Junina

criado em - atualizado em

O mês de julho já chegou e as tradicionais festas juninas seguem animando a cidade. Desta vez quem chama para a quadrilha são os idosos do Centro de Referência da Pessoa Idosa (CRPI).

 

Muita música, dança e diversão é o que promete o evento que acontece nesta quinta-feira, dia 5, das 14h às 17h, na avenida Pedro II, 3250 (entrada pela rua Perdizes, 336), no bairro Caiçara.

 

Este ano, além da participação do Grupo Trem Chic e da quadrilha de idosos do próprio CRPI, a festa terá a apresentação da Quadrilha Kossaco, que disputou o concurso do Arraial de Belo Horizonte. Brincadeiras e barraquinhas também serão uma atração à parte. Toda a programação é aberta ao público.

 

Sobre o CRPI

O Centro de Referência da Pessoa Idosa é um equipamento da Prefeitura, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. O espaço funciona de maneira intersetorial e oferece serviços e programas voltados para a promoção do envelhecimento digno, ativo e saudável.

 

Atualmente, o Centro recebe cerca de 1200 frequentadores mensais. No local são disponibilizadas mais de 20 atividades, entre cursos, oficinas e palestras que visam à socialização, inclusão, convivência intergeracional, melhoria da qualidade de vida e elevação da autoestima da pessoa idosa.