Pular para o conteúdo principal

CRJ divulga programação com exposições, oficinas e apresentações culturais para a semana
Gregory Rodrigues/PBH

CRJ divulga programação com exposições, oficinas e apresentações culturais para a semana

criado em - atualizado em

O Centro de Referência da Juventude (CRJ), localizado na Rua dos Guaicurus, 50, Centro, apresenta nova programação gratuita voltada às juventudes de Belo Horizonte. Entre 6 e 10 de maio, o espaço oferece atividades culturais, oficinas formativas, apresentações artísticas e debates sobre participação cidadã. 

A agenda da semana inclui o curso de informática básica, realizado em parceria com a Prodabel, e as atividades do Cursinho Popular Emancipa, que ocupa os bastidores do CRJ entre terça-feira e sábado. O projeto “Desembola na Ideia”, promovido pelo coletivo Musso, retorna com oficinas abertas e encontros internos ao longo da semana.

A partir de quinta-feira (8), tem início a exposição “Até no lixão nasce flor”, na Galeria Nati. A mostra reúne obras que dialogam com temas como sustentabilidade e transformação e poderá ser visitada gratuitamente até sábado (10). 

Na sexta-feira (9), o auditório do CRJ recebe o espetáculo “Afeto”. Já no sábado (10), o espaço será palco do Meetup da comunidade PHP-MG, com programação voltada à juventude interessada em tecnologia e inovação. 

A semana também conta com oficinas de teatro, dança cigana artística, encontros do Projeto Brota e atividades do grupo de teatro “OriZonte em Chamas”, que prepara uma montagem para a COP30. Na sexta-feira à tarde, uma oficina sobre participação cidadã convida adolescentes e jovens a refletirem sobre a ocupação de espaços democráticos.

Sobre o CRJ

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o CRJ é um espaço público dedicado ao fortalecimento das juventudes, e ao protagonismo social. A programação contempla tanto atividades abertas ao público quanto ações internas e de grupos parceiros, com diferentes formatos de participação. A programação completa e as orientações para o uso do espaço podem ser acessadas pelo portal da PBH.