Pular para o conteúdo principal

Grupo de Forró Baião de Rua
Foto: André Fossati

Cortejo Junino abre oficialmente o Arraial de Belo Horizonte

criado em - atualizado em

Um cortejo, com dezenas de carroças enfeitadas, com noivos, noivas, padres e jecas de todas as idades, abrirá oficialmente o Arraial de Belo Horizonte. A concentração acontece neste sábado, dia 10, a partir das 14h, na Avenida Afonso Pena, em frente à entrada principal do Parque Municipal.  A grande novidade é a presença de dois Blocos de Rua do Carnaval de BH que tocam forró: o Baião de Rua, que vai acompanhar o Cortejo Junino até o encontro de baterias com o Pisa no Fulô, que estará no Viaduto de Santa Tereza, preparado para um grande show em um caminhão-palco. 


Durante o Carnaval deste ano, esses blocos levaram mais de 15 mil pessoas às ruas. O Pisa na Fulô desfilou pelas ruas do Bairro Padre Eustáquio, seguido de mais de 7 mil foliões; já o Baião de Rua, pela primeira vez no Carnaval de Belo Horizonte, levou mais de 10 mil foliões às ruas do Bairro Floresta. 


“Estamos tornando o Arraial de Belo Horizonte um dos nossos principais produtos turísticos, assim como já acontece com o Carnaval. Potencializando as nossas singularidades, fortalecendo a tradição, a gastronomia e as inúmeras festas juninas que acontecem na capital. Nada mais simbólico do que dois grandes blocos carnavalescos participando da abertura do Arraial, convidando foliões a viverem toda a riqueza da nossa cultura junina, uma das mais fortes do país”, comenta Aluizer Malab, presidente da Belotur.


O Cortejo Junino sairá da entrada principal do Parque Municipal, na Avenida Afonso Pena, por volta das 15h. O Bloco Baião de Rua integra o cortejo por volta das 17h, momento em que seguirá, com carroças, quadrilheiros e ritmistas, até a Rua dos Tamoios, em direção ao Viaduto de Santa Tereza. Às 18h, está prevista a chegada do Cortejo ao Viaduto de Santa Tereza. Às 19h, acontecerá o encontro do bloco Baião de Rua com o Pisa na Fulô. Ao final do Viaduto, um caminhão-palco estará montado para a apresentação do Pisa na Fulô que rege a festa até o encerramento, marcado para as 21h.
 

Cortejo junino com os blocos Baião de Rua e Pisa na Fulô
Sábado, 10 de junho, a partir das 14h.
Concentração na Avenida Afonso Pena (na portaria principal do Parque Municipal).
Percurso: Avenida Afonso Pena > Rua dos Tamoios > Viaduto de Santa Tereza

 

PISA NA FULÔ- Foto Danilo Candombe (23).JPG24_02_2017_Baiao_de Rua©Andre_Fossati_016.jpg