Pular para o conteúdo principal

Corte Momesca do Carnaval de 2019 é eleita em BH no dia Nacional do Samba

03/12/2018 | 21:23 | atualizado em 04/04/2019 | 10:42
Muita simpatia e samba no pé é o que prometem Rei, Rainha e Princesa da Corte Momesca do Carnaval de Belo Horizonte, eleitos neste domingo, dia 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba, em clima de festa no Mercado da Lagoinha. O trio formado pelo rei momo Rafael Eduardo José Geraldo, 29 anos, a rainha Nathália Moreno, 29 anos, e a princesa Raquel Elaine Dutra, 42 anos, terá extensa agenda social durante o Carnaval de Belo Horizonte 2019, que tem período oficial compreendido entre 16 de fevereiro a 10 de março. A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, dará premiação de R$ 12 mil para rei e rainha e, para a princesa eleita, R$ 9 mil.


A eleição da Corte Momesca é primeiro evento oficial do Carnaval de Belo Horizonte. Eles foram eleitos por uma comissão de jurados formada pelos secretários municipais de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania,  Maíra Colares; e de Segurança e Prevenção, Genilson Ribeiro Zeferino; a cantora e compositora Aline Calixto; a jornalista Aline Tavares; e por Valéria do Samba, personalidade do samba de Belo Horizonte.


Os requisitos avaliados pela comissão julgadora foram comunicação, simpatia e espírito carnavalesco; samba no pé; desembaraço, sociabilidade, facilidade de expressão; e elegância e graciosidade. 


O evento também contou com a participação da Escola de Samba Canto da Alvorada, atual campeã do Carnaval de Belo Horizonte. Também subiram ao palco o Conversamba, formado por sambistas da Lagoinha, e Baluartes do Samba, formado pela Velha Guarda da capital mineira.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Foto aérea do Bairro Sion na década de 1990, com prédios e área verde em elevações. Exposição virtual retrata a cartografia da regional Centro-Sul de Belo Horizonte

Abertura da mostra, que visa divulgar o acervo do Arquivo Público da Cidade de BH, acontece às 9h, na Secretaria Municipal de Educação. 

20/05/2019 | 20:59
IX Conferência Municipal de Educação de Belo Horizonte. Avaliação dos PMEs Qualidade Social da Educação e Garantia de Direitos. Dias 11, 12 e 13 e julho de 2019. Estão abertas as inscrições para IX Conferência Municipal de Educação

A PBH publicou no DOM do dia 17/5, o decreto nº 17.107, com a data de realização da IX Conferência Municipal de Educação.

17/05/2019 | 21:34