Pular para o conteúdo principal

Atletas campeões seguram troféu
Foto: Ricardo Monteiro/PBH

Copa dos Campeões tem cerimônia e jogo de abertura nesta quarta-feira, dia 23

criado em - atualizado em

A Copa dos Campeões de Futebol Amador de Belo Horizonte tem início nesta quarta-feira, dia 23, às 19h, com a cerimônia e o jogo de abertura, entre Inconfidência Esporte Clube e Santa Catarina Futebol Clube, no Estádio Mário Ferreira Guimarães, o Baleião, na Vila Fazendinha, Serra. Realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), a Copa dos Campeões tem neste ano o patrocínio do Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa do Torcedor.
 

O patrocínio faz parte do convênio assinado pelo Ministério do Esporte com a PBH, decorrente da aprovação, pelo Governo Federal, do projeto Promoção e Fomento do Futebol de Várzea em Belo Horizonte, elaborado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
 

Com 24 equipes na disputa, a competição será realizada de 23 de maio a 30 de junho, tendo uma fase inicial de grupos e etapas eliminatórias subsequentes, das oitavas de final à decisão. Todos os times são de Belo Horizonte. Doze deles já foram campeões da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima, também organizada pela PBH. Outros 12 foram campeões ou vice de competições amadoras em BH no ano de 2017.
 

Na cerimônia que antecede a partida inaugural do torneio, a PBH vai distribuir aos times participantes o kit esportivo, com seis bolas e um jogo com 25 uniformes para cada uma das equipes.
 

"Assim como a Copa Centenário, a Copa dos Campeões é um importante fomento ao futebol amador de Belo Horizonte. Trata-se de um projeto fundamental, que fortalece essas associações esportivas e possibilita melhorias para as condições de treinamento delas”, afirma Elberto Furtado, secretário municipal de Esportes e Lazer da PBH.