Pular para o conteúdo principal

Copa Centenário de Futebol Amador Wadsom Lima.
Arte: PBH

Copa Centenário tem quartas-de-final infantis e juvenis no sábado, dia 22/6

criado em - atualizado em
A Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2019 tem partidas válidas pela fase de quartas-de-final em dois módulos (Infantil e Juvenil) no sábado, dia 22 de junho. A competição é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.  No Infantil, os jogos são Itamarense x Torino (9h), Tupinense x Nordeste (9h30), Tupinambás x IPA Phoenix (10h) e Santa Lúcia x Paulo VI (10h). Os vencedores no tempo regulamentar vão avançar às semifinais. Em caso de empate, a vaga será disputada por meio de pênaltis.

 

O mesmo vale para os jogos de quartas-de-final do Juvenil: São Bernardo x Taça de Ouro (9h40), São Luiz x Torino (10h) e Campo Verde x Leblon (11h30). A quarta partida que completa a fase está suspensa, visto que Saga e Tupinense disputam no Tribunal o direito de enfrentar o já classificado Ferroviário.

 

Já a decisão do módulo Feminino Sub-17, entre Tupinambás e Prointer, está confirmada para o dia 30 de junho (domingo), às 10 horas, no Estádio Baleião. A disputa do Infantil e do Juvenil está prevista para terminar em julho, quando as equipes vencedoras vão receber troféu, medalhas, bolas, troféus para os destaques (goleiro e artilheiro) e uniforme completo para os três primeiros colocados.

 

Ao todo, 33 equipes amadoras de Belo Horizonte iniciaram a disputa dessas três categorias. Confira a tabela de jogos e mais informações sobre a Copa Centenário 2019 neste link

 


Oito módulos

Os jogos são realizados nos campos de várzea municipais de Belo Horizonte. A Copa Centenário é disputada em oito módulos: Infantil, Juvenil, Adulto (A, B e C), Master e Adulto feminino, além do Feminino sub-17, criado pela Prefeitura em 2018. A disputa dos módulos adultos da competição será no segundo semestre deste ano, a partir de julho.

 

Um dos principais torneios amadores do Brasil, a Copa Centenário tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social de seus praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhoria na qualidade de vida da população. Na edição de 2018, a competição mobilizou 4.247 atletas de 183 equipes em todos os módulos.

 

Confira os atuais campeões de cada módulo:

 

Infantil – São Bernardo

Juvenil – Itamarense

Feminino Sub-17 – Tupinambás

Feminino Adulto – Prointer

Master – Castanheira

Módulo C – Taquarinense

Módulo B – Radiante

Módulo A – Novo Aarão Reis