Pular para o conteúdo principal

Copa centenário tem jogos das oitavas de final do Juvenil neste sábado, dia 11
Foto:

Copa centenário tem jogos das oitavas de final do Juvenil neste sábado, dia 11

criado em - atualizado em

Com seis disputas, ocorre neste sábado, dia 11, a rodada das oitavas de final da categoria Juvenil da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2022.  Os jogos serão disputados a partir das 8h30, nos campos de quatro regionais. A competição é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e patrocinada pelo Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. Confira os jogos da rodada no site do torneio.

Na abertura da rodada o Araribá enfrenta o IAP Phoenix no campo do Pastoril, na regional Noroeste. Às 9h serão realizadas três partidas: Colo Colo x Gr Morro Alto (Espaço Esporte Vale do Jatobá, regional Barreiro), Tupinambás x Vila Trevo (Espaço Esportivo do Tupinambás, Leste) e Real Inter x Pitangui (Campo do Danúbio, Noroeste). Às 10h, no campo Wesperança/Calegário de Cristo, Barreiro), o duelo será entre Saga e Sport Barreiro. A rodada será encerrada ás 11h30 com a disputa entre Santa Lúcia e Itamarense.  

Segundo o regulamento da Copa, em caso de empate nas partidas, a decisão será por pênaltis e os vencedores irão avançar para as quartas de final. Nesse módulo, as 30 equipes inscritas com atletas nascidos a partir de 2005 iniciaram as disputas em 30 de abril. Na última edição da competição, em 2019, o campeão do Juvenil foi o São Bernardo.  

No dia 6, comissão organizadora da Copa Centenária começou a receber as inscrições dos atletas das equipes classificadas para os os módulos A, B e C (Masculino Adulto). Pelo calendário da competição, em junho e julho serão realizados os jogos das categorias Feminino adulto e Master 40 e 50. 

Copa – edição 2022

A Copa deste ano é realizada em 11 módulos: Infantil, Juvenil, Adulto Feminino, Master e Masculino Adulto “A”, “B” e “C”. Três módulos foram encerrados com os títulos de campeões conquistados pelas equipes do Itamarense (Masculino Sub-13), Colo Colo (Masculino Sub-15) e  Projeto Futebol é Vida/ASPRA (Feminino Sub-20).