Pular para o conteúdo principal

Logo da Copa Centenário em tons dourado e preto, com jogador de futebol embaixo chutando uma bola e uma bola estilizada em cima com os dizeres: Copa Centenário.
Arte: PBH

Copa Centenário tem final do sub-17 feminino no domingo, dia 8/7

criado em - atualizado em
As equipes Tupinambás e Prointer decidem o título do módulo feminino sub-17 da 21ª Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima, no domingo, dia 8 de julho, a partir das 14h, no Campo do Baleião (rua Santa Rita, 4250, bairro Vila Fazendinha/Serra), em Belo Horizonte.
 
A equipe do Tupinambás, que tem 27 gols marcados e apenas dois sofridos ao longo da campanha, representa a região Leste de Belo Horizonte. Já a Prointer, da região Centro-Sul / Barragem Santa Lícia, fez 18 gols e sofreu quatro.

A categoria feminino sub-17 foi implementada este ano, incluída na categoria infantil, com o intuito de fomentar o futebol feminino na capital. A competição teve início em 10 de junho e contou com a participação de seis equipes divididas em duas chaves.

A Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Na edição deste ano, a competição tem o patrocínio do Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa do Torcedor. 

O patrocínio faz parte do convênio assinado pelo Ministério do Esporte com a PBH, decorrente da aprovação, pelo Governo Federal, do projeto “Promoção e Fomento do Futebol de Várzea em Belo Horizonte", elaborado pela Smel.